Dragões viram gregos na Taça Europa
Faltou acerto ao FC Porto nos lançamento de três pontos (FIBA)

Dragões viram gregos na Taça Europa

FC Porto perdeu contra o PAOK, na Grécia, por 89-70, em jogo da segunda jornada da fase regular (Grupo I) da compatição europeia

O FC Porto perdeu em Salónica, na Grécia, frente ao PAOK, por 89-70, e não conseguiu manter-se na senda vitória na Taça Europa, depois do êxito na jornada inaugural com os húngaros do Szolnoki.

Os dragões até começaram bem o encontro, colocando-se em vantagem, que chegou a ser de três pontos, mas foram rapidamente contrariados pelos gregos, que após passarem para a frente não mais largaram a candeia que lhes iluminou o caminho para um triunfo claro, por números robustos (19 pontos à maior).

Apesar do atraso de oito pontos no final do primeiro período, os portistas revelavam capacidade para discutir a vitória contra um adversário cuja qualidade não engava e impulsionado pelo seu fervoroso público. O segundo quarto foi dos azuis e brancos, que pareciam rebelar-se contra a pressão, atingindo o intervalo bem dentro do jogo (46-39, após 20-21 no período).

Eram sete os pontos a recuperar e o FC Porto continuou a porfiar, impondo-se ao PAOK, para fechar o terceiro quarto com mais um recorte na desvantagem: dois pontos, e então apenas cinco de atraso. Contudo, quando se esperava que o ascendente dos dragões continuasse na derradeira fase do encontro, fez uma inflexão tremenda. O parcial de 21-7 dispensa explicações. Não há para tamanha quebra.