16 outubro 2024, 18:25
Paulo Fonseca 'de pedra e cal' no Milan
Imprensa italiana avança que a direção do clube mantém total confiança no português e dar-lhe-á tempo para construir o plantel à sua maneira
Técnico português tem pouca margem de erro no regresso à competição
O Milan perdeu os últimos dois jogos antes da pausa para os compromissos das seleções (com Leverkusen e Fiorentina), que colocaram a turma de Paulo Fonseca e de Rafael Leão numa posição indesejada na Serie A (6.º lugar) e na Liga dos Campeões (32.º lugar). E a dificuldade só vai aumentar para a equipa, que tem pela frente um calendário de jogos feroz.
Serão sete encontros em 23 dias – cinco para o campeonato e dois para a Champions – começando já este sábado com a Udinese (19 de outubro), que até está à frente do Milan no campeonato.
Segue-se a receção ao Club Brugge (22 de outubro) na 3.ª jornada da Liga dos Campeões, uma partida fulcral onde o Milan procura somar os primeiros pontos na prova.
16 outubro 2024, 18:25
Imprensa italiana avança que a direção do clube mantém total confiança no português e dar-lhe-á tempo para construir o plantel à sua maneira
Depois haverá uma visita à casa do Bolonha (26 de outubro) antes da receção ao agora líder da Serie A, o Nápoles (dia 29), naquele que será um dos duelos de fogo dos rossoneri neste período.
Para dificultar ainda mais a tarefa da equipa, estes 23 dias terminam com três jogos fora de casa – visitando os estádios do Monza (dois de novembro) e do Cagliari (nove de novembro) para o campeonato, e pelo meio desses jogos, há uma deslocação… ao Santiago Bernabéu, para jogar com o Real Madrid (cinco de novembro).
A equipa nunca terá mais de quatro dias seguidos para recuperar entre jogos, que exigirão muita disponibilidade física e mental. Apesar de ainda estarmos numa fase relativamente inicial da época, esta série de encontros, a correr mal, poderá ser irreversível ao longo da temporada, e a correr bem, pode alavancar a equipa para uma série de resultados positivos que a levem a disputar títulos.