Paulo Fonseca 'de pedra e cal' no Milan

Imprensa italiana avança que a direção do clube mantém total confiança no português e dar-lhe-á tempo para construir o plantel à sua maneira

O início de época tremido do Milan, que começou a temporada com Paulo Fonseca enquanto novo treinador, não passou despercebido ao mundo do futebol, que muito especulou em relação ao futuro do português no norte de Itália. A imprensa transalpina, porém, avança que não há quaisquer dúvidas: Paulo Fonseca tem a total confiança da direção rossonera.

«O Milan ainda não é a equipa que Ibrahimovic, Furlani e Moncada [membros da estrutura do clube] tinham em mente quando 'queimaram' a candidatura de Lopetegui. Contudo, isso não significa que a estrutura tenha perdido a crença em Fonseca. No quartel-general dos rossoneri, estão convencidos que Paulo Fonseca é o homem certo para o projeto e que só precisa de mais um pouco de tempo para o seu Milan encontrar a consistência nas performances», diz a Gazzetta dello Sport, que refere que o clube tem, como objetivos mínimos, o quarto lugar e a qualificação para a próxima Liga dos Campeões.

A publicação italiana refere ainda que existe esperança que «com avançados como Rafael Leão. Morata, Abraham e Pulisic, a frequência de golos aumente». Nas primeiras três jornadas, o Milan de Paulo Fonseca empatou duas partidas e perdeu noutra. Desde então, somou três vitórias consecutivas, que terminaram com a derrota frente à Fiorentina. Além dos resultados, também tem sido criticada a gestão de balneário do clube, sobretudo entre treinador e Rafael Leão e Theo Hernández.

Tags: