Amorim pode surpreender: dois jovens à espreita para o Portimonense

NACIONAL16.10.202422:55

Lucas Taibo e Bruno Ramos, dois defesas-centrais que trabalharam com o plantel nos últimos dias, espreitam uma chamada para o duelo da Taça de Portugal

É uma dupla em quem os leões depositam enormes esperanças para o futuro: Lucas Taibo e Bruno Ramos. Uma jovem dupla de defesa-centrais que tem vindo a trabalhar com o plantel principal nos últimos dias (face às ausências de lesionados e internacionais) e que espreitam uma chamada para o duelo desta sexta-feira, com o Portimonense, para a Taça de Portugal.

Pois bem, então quem são estes dois jovens que estiveram sob avaliação do técnico? Comecemos por Bruno Ramos. Um jogador que, de resto, tem sido um dos repetentes nos trabalhos da equipa principal. Defesa-central de 19 anos, que se encontra cedido pelo Académico de Viseu e que esta época já esteve nas contas do técnico na partida com o Aves SAD. Um jovem brasileiro que, de resto, já foi muito elogiado pelo técnico.

Lucas Taibo chegou ao Sporting em 2022/2023 (SPORTING CP)

«O Bruno Ramos não foi a nenhuma seleção na última paragem e jogou na nossa equipa. É muito rápido, apesar de não estar a ser titular na equipa B, porque nota-se na sua forma de jogar que ainda lhe falta alguma coisa. Gostei muito, é muito forte e rápido. No treino, muitas vezes apanha o Viktor e isso não é fácil. Muito forte no um para um. Sem bola acho que tem as características perfeitas para jogar numa defesa subida», destacou o técnico após o duelo com os avenses.

Bruno Ramos já foi muito elogiado por Rúben Amorim (Sporting CP)

E ainda existe Lucas Taibo. Possante central espanhol, de 18 anos, 1,94 metros, que cumpre a terceira temporada em Alvalade. Contratado ao Deportivo (Espanha) em 2022/2023, tem subido a pulso na formação dos leões. Forte nos duelos e no jogo aéreo, esquerdino, tem sido um dos indiscutíveis na equipa B esta época com sete jogos somados. Visto como um dos valores emergentes em Alcochete nesta posição, Lucas Taibo também está debaixo de olho de Amorim.

Dois jovens com porta aberta para uma chamada. Basta lembrar as limitações que ainda existem nesta posição. Eduardo Quaresma; Diomande e Matheus Reis continuam fora das contas, devido a lesão, Gonçalo Inácio e St. Juste foram reintegrados há poucos dias e Debast (que voltou hoje dos compromissos com a seleção belga) somou 180 minutos e foi um dos mais utilizados nesta pausa. Limitações que deixam em aberto a chamada de um (ou até dois dois…) jovens centrais na partida do Algarve.