Campeão do Mundo de canoagem critica «demagogia» de Marcelo Rebelo de Sousa
Messias Baptista , Joao Ribeiro e Fernando Pimenta, após a participação no Mundial de canoagem de Copenhaga 2021 (Paulo Santos/ASF)

Campeão do Mundo de canoagem critica «demagogia» de Marcelo Rebelo de Sousa

MODALIDADES12.10.202322:44

João Ribeiro faz publicação nas redes sociais no dia em que o Presidente da República condecorou a Federação de Râguebi

João Ribeiro que em agosto, juntamente com Messias Baptista, se sagrou campeão do Mundo de K2 500 metros, criticou nesta quinta-feira aquilo que considera ser a «demagogia» do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

A publicação feita nas redes sociais pelo canoísta surge no dia em que o Chefe de Estado recebeu em Belém a seleção nacional de râguebi e condecorou a federação como Membro Honorário da Ordem da Instrução Pública.

«A demagogia faz parte da sociedade, é inato do ser humano que de uma maneira irracional leva a uma constante procura da aprovação do outro, estranho é quando de uma maneira racional e lógica comete-se erros na governação de uma sociedade, que só por si é injusta pelas oportunidades de uns e a falta de oportunidade de outros», começou por escrever.

O canoísta do Benfica que já conquistou várias medalhas internacionais e está apurado para os Jogos Olímpicos de 2024 lamentou ainda o que considera ser a «falta de decência» de não ter sido recebido «no momento certo», juntamente com Messias Baptista, por Marcelo Rebelo de Sousa.

«A mentira e oportunismo de em um momento de relevo nacional e internacional dizer que se merece, pelo percurso, pela batalha e constante procurar do melhor resultado para o nosso país e no momento certo não ter a decência de condecorar dois campeões do Mundo», acrescentou.

Recorde-se que em agosto, durante os Mundiais de canoagem, também Fernando Pimenta tinha criticado os critérios para se receberem atletas na Presidência da República.