Rio Ave: Luís Freire traça objetivo na Taça de Portugal
Luís Freire, treinador do Rio Ave (Foto: RIO AVE)

Rio Ave: Luís Freire traça objetivo na Taça de Portugal

Treinador dos vila-condenses projetou o duelo com o Atlético, marcado para este sábado. Deixou elogios à equipa da Liga 3 e sublinhou que os rio-avistas querem «sonhar mais alto»

O Rio Ave tem duelo marcado com o Atlético, no Estádio da Tapadinha, este sábado, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Na antevisão à partida, Luís Freire destacou a ambição vila-condense na prova rainha, depois de dois anos em que caiu na primeira ronda, garantindo que o desejo da equipa é chegar o mais longe possível: «Todos nós sonhamos em alcançar mais e o nosso desejo é sempre o máximo possível. Recentemente, recordou-se uma equipa que chegou à final da Taça de Portugal há 40 anos. Queremos também ser parte dessa história e ambicionamos isso. No entanto, precisamos de focar-nos no nosso primeiro jogo da competição a eliminar.»

O Atlético, vinca, tem armas para lutar pela subida à Liga 2, pelo que não vai ser um jogo fácil para o emblema de Vila do Conde. «Vamos enfrentar um adversário da Liga 3, mas que está em segundo lugar e conta com seis vitórias consecutivas. Isso não é por acaso. Eles vão lutar pela subida à Segunda Liga e têm jogadores experientes que conheço. Tivemos a oportunidade de observar alguns dos jogos deles, e sabemos que será um jogo fora de casa, com um público expectante. Temos de estar no nosso máximo, o nosso objetivo é sonhar mais alto. Já estive em contextos onde muitos achavam que era impossível alcançar determinados objetivos, e em diversas equipas conseguimos, mesmo contra todas as probabilidades», frisou o técnico.

O plantel está ciente da responsabilidade que o jogo acarreta: «Temos consciência da responsabilidade que temos. Nos últimos anos, conseguimos evitar saídas precoces, mas a Taça [de Portugal] é sempre uma competição equilibrada, onde a emoção e a paixão estão sempre em jogo. Recordo que eliminámos o Boavista em casa, quando estávamos na Segunda Liga, com um resultado expressivo de 4-0. Esses jogos são oportunidades para todos se mostrarem, e quero que os meus jogadores sintam essa necessidade.»

Questionado sobre possíveis mudanças no onze para o desafio, Luís Freire revelou que Miszta, jovem guardião polaco, vai ser titular. «Tudo é possível. Posso dizer que o Miszta vai jogar e vamos apresentar uma equipa forte. Durante este período, testámos várias soluções e planos de jogo. No último jogo, apresentámos diferentes estratégias e temos capacidade para mudar durante a partida, se necessário. O tempo que temos para preparar a equipa é importante para transmitir diferentes abordagens aos jogadores. Assim, a garantia que deixo é que o Miszta vai jogar, a menos que ocorra algo extraordinário até à hora do jogo», rematou.