Rio Ave não vence fora há 19 meses: «Não é uma preocupação para nós»
Patrick William visitou o local com o colega Miszta (Foto: Rio Ave)

Rio Ave não vence fora há 19 meses: «Não é uma preocupação para nós»

Patrick William desvaloriza os maus resultados dos vila-condenses longe dos Arcos. Projeta um duelo difícil frente a um Atlético «muito competente». Destaca a ambição da turma de Luís Freire na Taça de Portugal

O próximo desafio do Rio Ave, contra o Atlético, emblema da Liga 3, pode colocar fim a uma série de 27 jogos consecutivos sem vencer fora de casa. Para tal, sublinha Patrick William, defesa-central do emblema de Vila do Conde, a equipa de Luís Freire terá de estar ao seu melhor nível.

«Sabemos que pela frente temos um adversário muito competente, que é o Atlético. Estudamos bem a equipa deles, estivemos focados durante a semana para podermos fazer um bom jogo e sair com a vitória», afirmou o jogador de 27 anos, à margem de uma visita ao Espaço Agros, na Póvoa de Varzim.

O facto de a equipa rio-avista não conhecer o sabor da vitória longe do Estádio dos Arcos há cerca de 19 meses não preocupa o defesa nem o plantel, assegura: «Não é uma preocupação para nós. Estamos realmente focados em trabalhar. O nosso mister Luís Freire é muito crítico e analítico nessa questão do trabalho, então trabalhamos muito para poder ganhar fora.»

O histórico do Rio Ave na prova rainha incrementa a responsabilidade da equipa na competição, frisou ainda Patrick William: «Nas últimas duas edições não estivemos tão bem. Alguma falta de concentração fez com que ficássemos de fora nas fases iniciais, mas o Rio Ave já esteve na final da Taça [de Portugal] duas vezes. É um clube com muita história e de muita projeção. O nosso objetivo é ir o mais longe possível.»

Nas últimas duas épocas, recorde-se, o emblema vila-condense caiu aos pés do Torreense (1-2) e do Oliveira do Hospital (2-3), as duas vezes na terceira eliminatória da Taça de Portugal.

0