Patrick William desvaloriza os maus resultados dos vila-condenses longe dos Arcos. Projeta um duelo difícil frente a um Atlético «muito competente». Destaca a ambição da turma de Luís Freire na Taça de Portugal
O próximo desafio do Rio Ave, contra o Atlético, emblema da Liga 3, pode colocar fim a uma série de 27 jogos consecutivos sem vencer fora de casa. Para tal, sublinha Patrick William, defesa-central do emblema de Vila do Conde, a equipa de Luís Freire terá de estar ao seu melhor nível.
«Sabemos que pela frente temos um adversário muito competente, que é o Atlético. Estudamos bem a equipa deles, estivemos focados durante a semana para podermos fazer um bom jogo e sair com a vitória», afirmou o jogador de 27 anos, à margem de uma visita ao Espaço Agros, na Póvoa de Varzim.
Jovem guardião polaco deve estrear-se esta época diante do Atlético, na terceira ronda da prova rainha. Apesar de ser 'sombra' de Jhonatan, garante estar focado no emblema de Vila do Conde. Jogo contra o Benfica foi marcante
O facto de a equipa rio-avista não conhecer o sabor da vitória longe do Estádio dos Arcos há cerca de 19 meses não preocupa o defesa nem o plantel, assegura: «Não é uma preocupação para nós. Estamos realmente focados em trabalhar. O nosso mister Luís Freire é muito crítico e analítico nessa questão do trabalho, então trabalhamos muito para poder ganhar fora.»
Emblema de Vila do Conde não vence fora de portas há 19 meses. Na prova rainha, caiu aos pés do Torreense na época passada
O histórico do Rio Ave na prova rainha incrementa a responsabilidade da equipa na competição, frisou ainda Patrick William: «Nas últimas duas edições não estivemos tão bem. Alguma falta de concentração fez com que ficássemos de fora nas fases iniciais, mas o Rio Ave já esteve na final da Taça [de Portugal] duas vezes. É um clube com muita história e de muita projeção. O nosso objetivo é ir o mais longe possível.»
Nas últimas duas épocas, recorde-se, o emblema vila-condense caiu aos pés do Torreense (1-2) e do Oliveira do Hospital (2-3), as duas vezes na terceira eliminatória da Taça de Portugal.