Santa Clara: presente e futuro de mãos dadas
Visita ao futuro centro de treinos dos açorianos contou com plantel principal e jovens da formação. Presidente da SAD mostrou-se satisfeito
A equipa principal do Santa Clara e todo o staff técnico fez-se acompanhar de atletas da formação numa visita às obras do futuro centro de treinos, que também contou com a presença do presidente da SAD, Klauss Câmara.
«É muito satisfatório poder viver este momento, estamos aqui perante o presente e o futuro do Santa Clara. É importante referir que este é mais um dos muitos investimentos da família Vicintin no Santa Clara e para o desporto açoriano. Temos a convicção de que os pilares de sucesso para qualquer equipa são as infraestruturas, ter um centro de treinos é fundamental para as pretensões desportivas dentro dos projetos. Traz-nos uma satisfação muito grande poder viver de forma prática aquilo com que temos sonhado, o futuro será brilhante», realçou, em declarações aos meios de comunicação do clube.
«O que gostaríamos era que todos os açorianos pudessem olhar para este centro de treinos e sentirem que é a sua casa. Que queiram estar aqui, desfrutar disto na busca de um sonho. Estamos a construir um projeto de formação não só para o Santa Clara, mas para toda a Região Autónoma dos Açores», acrescentou.
O guarda-redes João Afonso, de 17 anos, não escondeu a emoção: «É muito importante para o Santa Clara ter um centro de treinos. Para mim é um sonho trabalhar aqui e ver o Santa Clara a crescer desta forma, será muito bom para todos nós e sobretudo para os atletas açorianos».
Voltar às vitórias na Taça de Portugal
Desportivamente falado, refira-se que o Santa Clara prepara-se para defrontar o Gondomarm na 3.ª elimonatória da Taça de Portugal, com Vasco Matos apenas a riscar dois jogadores da lista de opções.
Pedro Pacheco, a recuperar de uma intervenção cirúrgica ao ligamento cruzado anterior do joelho direito, e Alisson Safira, a contas com uma lesão num adutor, continuam entregues ao departamento médico.
Klismahn está apto para regressar à competição, após três jogos na bancada devido a uma lesão muscular, e pode figurar no onze de Vasco Matos, que deverá promover algumas alterações, em relação aos jogos da Liga, de modo a dar minutos aos jogadores que têm sido menos utilizados.