Diretor da liga saudita deixa ‘aviso’ a Ronaldo e elogia Jesus: «No Al Hilal sabem o que estão a fazer»

Michael Emenalo falou ainda sobre a tentativa falhada de levar Mohamed Salah do Liverpool para o milionário futebol saudita

Michael Emenalo, diretor da Saudi Pro League, esteve à conversa com John Obi Mikel, antigo internacional nigeriano que brilhou no Chelsea, no ‘The Obi One Podcast’, e, entre vários temas da entrevista, esteve, em cima da mesa, Cristiano Ronaldo. O português abriu a porta da Arábia Saudita a muitos jogadores de craveira mundial, mas o dirigente garantiu que não terá a vida facilitada no que concerne à conquista de títulos como ‘prémio’ por isso.

Desde que chegou ao Al Nassr, em janeiro de 2023, CR7 venceu apenas a Taça dos Campeões Árabes, em agosto do ano passado.

«Conhecendo o Cristiano Ronaldo, a última coisa que ele quereria seria que o campeonato lhe fosse dado ou fosse construído para que ele ganhasse. Isso não seria correto», disse o dirigente da liga saudita, destacando o trabalho que tem sido desenvolvido por Jorge Jesus no Al Hilal.

«Muitos dizem que os jogadores são a principal razão para ganhar títulos, mas nunca pensamos no treinador ou no ambiente que há no balneário entre as estrelas das equipas. No Al Hilal sabem o que estão a fazer, mas estou confiante de que vai haver competitividade no campeonato», asseverou Emenalo.

O diretor da Saudi Pro League aproveitou ainda para esclarecer o porquê de os muitos milhões que andam à volta da Saudi Pro League não terem sido suficientes para levar Mohamed Salah para a liga. Algo que até poderá mudar em 2025, já que o avançado egípcio já anunciou que este será o último ano no Liverpool.

«Sim, é verdade que tentámos o Salah, não foram rumores. Houve interesse, mas as estrelas não se alinharam e não houve negócio. O Liverpool não o quis vender ao preço que nós o queríamos comprar e também não senti desejo do Salah em vir, porque sente que ainda não alcançou tudo o que quer no Liverpool», referiu sobre o faraó, que desde que chegou a Anfield, em 2017, tem 217 golos em 359 jogos.