Borges após reviravolta no Estoril Open: «Foi muito duro em termos mentais»
Nuno Borges venceu Poullie na primeira ronda do Estoril Open (Estoril Open)

Borges após reviravolta no Estoril Open: «Foi muito duro em termos mentais»

TÉNIS01.04.202420:24

Número 1 nacional perdeu os primeiros oito jogos de serviço!

Nuno Borges demorou bastante a entrar no jogo da primeira ronda do Estoril Open e depois precisou de penar para dar a volta e afastar Lucas Pouille em três sets.

O número 1 nacional saiu derrotado do primeiro jogo em branco (6-0) e entrou no segundo set a perder 2-0, para decidir esse segundo parcial no tiê-break, depois de ter salvado um match point do francês.

No final do encontro, na entrevista no court central, Borges admitiu que foi uma batalha dura aquela que travou o primeiro tenista luso a entrar em ação no quadro principal do Estoril Open.

«Foi um jogo muito duro, sobretudo em termos mentais. Não comecei da melhor forma, estava muito nervoso. Foi o meu primeiro jogo em terra e é normal não ter sido o melhor», começou por dizer, reconhecendo que só ao nono jogo de serviço conseguiu entrar no jogo.

«Depois de ganhar o meu primeiro jogo senti-me mais aliviado e consegui começar a jogar o meu melhor ténis. Ainda bem que tive a possibilidade de ainda ganhar o jogo», acrescentou.

Após o jogo ter sido interrompido duas vezes devido à chuva, o português agradeceu o apoio que sentiu do público português.

«Faça sol, faça chuva, o público aguentou-se aqui por mim e ajudou-me a ganhar este desafio», sublinhou.