Estoril Open: Nuno Borges sobrevive à primeira batalha luso-francesa
Nuno Borges em ação no Estoril Open, diante de Poullie (Millennium Estoril Open)

Estoril Open: Nuno Borges sobrevive à primeira batalha luso-francesa

TÉNIS01.04.202419:36

Depois de perder primeiro set por 0/6, português salvou 'match point' e confirmou reviravolta no terceiro 'set'

Nuno Borges confirmou esta segunda-feira passagem para a segunda ronda do Estoril Open, sendo este o primeiro de quatro encontros entre jogadores portugueses e gauleses na ronda inicial da prova. O maiato ainda salvou match point no segundo set, mas derrotou Lucas Pouille, por 2-1, com os parciais de 0/6, 7/6 [8-6] e 6/3.

E a tarde começou de forma desastrosa para o português. Irreconhecível, não ganhou nenhum jogo de serviço, muito por culpa de vários erros não forçados que iam dando vantagem enorme a Pouille (241.º).

Depois de perder o primeiro set 0/6, a má forma do maiato ainda aparece no segundo, uma vez que começou a perder 0/2. A frustração de Borges ia-se mostrando, ao mesmo tempo que sete fãs franceses iam fazendo a festa sozinhos. Mas perante o desânimo do luso, o público tentou inúmeras vezes puxar pelo atleta. E teve algum efeito.

O maiato deu a volta ao marcador (4/2), mas a reação gaulesa não tardou e empurrou a partida para o desempate. Com muita luta e garra, Nuno Borges defendeu match point e à primeira oportunidade que teve levou o duelo para terceiro e final set.

Aí, apareceu a boa forma a que o maiato já nos tem habituado. Borges mostrou-se muito sólido na linha de fundo e a trabalhou muito bem os pontos mais longos, reduzindo e muito os erros não forçados que marcaram o set inaugural. Desta forma, com 3/3 no marcador e já recomposto mentalmente, chegou o precioso break que daria vantagem ao luso. Mas Borges não facilitou e voltou a quebrar serviço do gaulês para confirmar a vitória.

Primeiro teste está ultrapassado e Borges sabe que vai defrontar o terceiro cabeça de série, Lorenzo Musetti (24.º), na segunda ronda.

Recorde-se que esta terça-feira entram em ação os restantes tenistas lusos: Jaime Faria, Henrique Rocha e, claro, João Sousa.