Benfica quer vencer na despedida da Liga dos Campeões
Já eliminados da Champions, encarnados jogam esta quarta-feira na Sérvia com israelitas do Hapoel Jerusalém o último jogo da fase de grupos
O Benfica encerra esta quarta-feira (17 horas) a participação na Liga dos Campeões esta temporada, defrontando os israelitas do Hapoel Jerusalém, em casa emprestada, na Sérvia, no Aleksandar Nikolic Hall, de Belgrado – por motivos do conflito armado de Israel na Faixa de Gaza -, na última ronda da fase de grupos da competição.
A equipa encarnada já não descolará na derradeira posição do agrupamento G, após uma vitória apenas em cinco jogos, no primeiro jogo, frente aos gregos do PAOK (94-72) na Luz, e no seguimento de derrota decisiva, na jornada transata, igualmente no seu recinto, perante os turcos do Galatasaray (63-87).
Confrontado com a inevitabilidade da eliminação da sua equipa, o jogador benfiquista Sérgio Silva ressalva o compromisso com o clube. «Jogamos no Benfica e isso obriga-nos a estar ao mais alto nível sempre. O clube, em toda a sua dimensão, é grande na Europa, e nós, no basquetebol, pretendemos nivelar-nos por essa dimensão, sermos uma equipa grande no contexto europeu».
O base/extremo, de 1,90 metros, que ainda não jogou nesta edição da Champions por opção do treinador Norberto Alves, vê no adversário israelita uma «equipa muito forte fisicamente, que causou problemas no primeiro jogo», em Lisboa, «e também muito pragmática, que obrigará a formação estar «concentrada o tempo todo, a não relaxar em momento algum».
Sérgio Silva lamenta eliminação precoce do Benfica, mas reforça o objetivo para o último jogo. «Este ano, infelizmente, não conseguimos integrar pelo menos o play-in, mas há sempre esta vontade de ganhar, que tem de ser o nosso foco, de mostrar o nosso valor nos grandes palcos europeus», concluiu o jogador, de 27 anos.