Benfica quer regressar às vitórias na Liga Europeia
Conjunto encarnado recebe esta terça-feira (17.45 horas) o Kristianstad na segunda jornada do grupo A da Liga Europeia
Derrotado (28-37) em Nantes no jogo inaugural do grupo A da Liga Europeia, o Benfica, que no sábado não foi além de uma igualdade a 30 frente ao ABC, jogo da nona jornada do Campeonato Placard Andebol 1, estreia-se em casa na atual edição da prova (que venceu em 2021/2022) frente ao Kristianstad, jogo marcado para esta terça-feira às 17.45 horas.
«Estamos num grupo complicadíssimo, provavelmente o mais difícil da prova», começou por dizer, às plataformas do clube encarnado, o treinador das águias, Jota González, para quem a receção ao Kristianstad, atual 3.º no campeonato sueco, é crucial: «Se queremos ter ambições de passar temos de ganhar todos os jogos em casa. Cada partida em casa é uma final e esta será a primeira.»
Se queremos ter ambições de passar temos de ganhar todos os jogos em casa. Cada partida em casa é uma final e esta será a primeira
Sobre o potencial do adversário, Jota González elogiou «a defesa extremamente agressiva» e o «ataque forte» e «com vários sistemas». «São capazes de jogar 7 para 6 [ou seja, atacar com sete jogadores de campo, deixando de fora o guarda-redes], são muito extremamente fortes no 1x1 e no remate exterior».
Também Miguel Sánchez, ponta espanhol de 28 anos, perspetivou a partida desta terça-feira: «É de esperar um jogo de passes muito rápidos, com lançamentos exteriores e uma defesa muito dura. Vamos ter de correr muito e de fazer um grande jogo para, assim, poder ganhar.»