Basquetebol: treinador do Sporting fala em união
Pedro Nuno Monteiro e Marko Loncovic (Sporting CP)

Basquetebol: treinador do Sporting fala em união

MODALIDADES18.10.202323:34

Pedro Nuno Monteiro analisou a estreia vitoriosa (83-79) nesta quarta-feira dos leões na Taça Europa na receção ao Alba Fehervar

«Estamos unidos, mesmo nos momentos difíceis e com desgaste grande. Lutaram todos pelo mesmo objetivo comum, não pensaram individualmente. Quando o Alba Fehervar se aproximou, reagrupámos e encontrámos soluções ofensivas e defensivas para conseguir esta difícil vitória», começou por afirmar, em conferência de imprensa, Pedro Nuno Monteiro, técnico leonino que estava «muito orgulhoso» pela «atitude» dos seus jogadores.

«O Marko [Loncovic] fez um grande jogo. É um jogador que não é muito vistoso, mas dá sempre o máximo quando é chamado e vai ajudar no que for possível. Não se encolhe nos momentos decisivos, não tem medo. Foi um jogador importante, como todos os outros», salientou.

Com Diogo Ventura (base/extremo), André Cruz (extremo) e Eddie Ekiyor (poste) lesionados, Pedro Nuno Monteiro viu sair, ainda no primeiro período, mais um jogador com problemas físicos, Arnette Hallman, que na segunda parte estava de… muletas na bancada.

«Estamos a falar de jogadores importantes num plantel relativamente curto. Mas, a resposta dada pelos jogadores foi magnífica. Somos uma equipa muito pressionante, que provoca muitos turnovers [22 para o Alba]. Temos de melhorar as percentagens de tiro, principalmente naqueles lances livres finais. De qualquer forma, falhando ou não, a resposta foi sempre positiva», assinalou.

«Ficámos sem energia»

Na zona de entrevistas rápidas, Marko Loncovic, 19 pontos, sete ressaltos e três assistências, falou de um jogo «muito difícil», mas enalteceu a atitude da equipa.

«Tivemos muitos azares com lesões e o Arnette Hallman também se lesionou neste jogo. A equipa demonstrou muito carácter, vontade e conseguimos ganhar. No final, ficámos sem energia e podíamos ter pago um preço elevado, mas ganhámos e isso é o mais importante», sublinhou o extremo, que sobre a própria exibição não se quis alongar.

«Estou aqui para fazer o melhor trabalho, jogue um ou 40 minutos. Sou mais um para ajudar e estou satisfeito. Objetivo na Taça Europa? Passar à próxima fase», atirou.