NBA «Um murro na boca» para LeBron, «um pouco ofensivo» para Jokic
Os Denver Nuggets entraram a vencer na final da Conferência Oeste da NBA, ao vencerem os LA Lakers, por 132-126. Partida marcada por uma grande exibição de Nikola Jokic, que registou o sexto triplo-duplo em 12 jogos de play-offs disputados esta temporada: 34 pontos, 21 ressaltos, 14 assistências.
Desempenho que valeu a Jokic rasgado elogio do colega de equipa Kentavious Caldwell-Pope (21 pontos), que jogava com LeBron James nos Lakers quando, em 2020, a equipa de Los Angeles venceu os Nuggets na final de conferência.
«Acho que a única diferença entre LeBron e Jokic é que LeBron consegue saltar mais alto», disse o base, um comentário que o sérvio ironizou. «Isso é um pouco ofensivo», atirou, para depois prosseguir: «Estou a brincar. Ser comparado a um dos melhores de sempre – ou O melhor de sempre – é muito bom. Semelhanças? Ambos temos impacto no jogo, mas de formas diferentes.»
Jamal Murray ajudou com 31 pontos numa partida em que os Nuggets obrigaram os Lakers a correr atrás do prejuízo, como analisou LeBron (26 pontos, 12 ressaltos): «Demorámos meio jogo a entrar na discussão da partida e isso foi decisivo. Deram-nos um murro na boca logo no início… sei que um jogo é ganho em 48 minutos, mas eles definiram o ritmo em 24 e passámos os restantes 24 a tentar recuperar.»
Nem Anthony Davis (40 pontos, 10 ressaltos) conseguiu travar a influência de Jokic, Austin Reaves (23 pontos) também ajudou na tentativa de reação dos Lakers, sem sucesso.
O jogo 2 está marcado para a madrugada de sexta-feira, de novo em Denver.