Trampolins: Portugal conquista a prata de duplo mini no Mundial
Apenas superadas pelas ginastas britânicas, Alexandra Garcia, Diana Gago, Sara Guido e Rita Abrantes subiram ao pódio no campeonato que decorre em Birmingham
Portugal sagrou-se vice-campão mundial feminino de duplo mini-trampolim por equipas em Birmingham, com o título a ficar para a anfitriã Grã-Bretanha.
A equipa, constituída por Alexandra Garcia, Diana Gago, Sara Guido e Rita Abrantes somou 10 pontos nos três saltos realizado, o que garantiu a medalha de prata, atrás das britânicas, com 14, e com o Canadá a ocupar o último degrau do pódio, com os mesmos 10 de Portugal.
Diana Gago foi a ginasta lusa que alcançou uma pontuação mais alta (26.500 pontos), seguindo-se Alexandra Garcia (24.400 pontos) e Sara Guido (24.000 pontos). Apesar de as equipas contarem com quatro elementos, apenas três competiram nas finais
Na final por equipas masculinas, a Seleção quedou-se no 4.º lugar, com 7 pontos, atrás de Estados Unidos (12 pts), Espanha (11), e Grã-Bretanha (9). Diogo Romão, José Rafael Domingues, Diogo Cabral e Diogo Fernandes formaram a equipa lusitana que não logrou repetir o êxito de 2022, em garantiu a prata.
Na final por equipas de tumbling masculino, Gonçalo Nunes, João Saraiva, Vasco Peso e Diogo Gomes terminaram em 5.º. Prova ganha pelo Azerbaijão, com a Grã-Bretanha e a Dinamarca a completarem o pódio.