Surf: Frederico Morais no meio de sete franceses
Kikas é o sobrevivente português em Torres Vedras após os vários heats realizados esta sexta-feira
A Praia da Física, Torres Vedras, promete virar uma espécie de Terras de Viriato quando se aproxima as finais do Pro Santa Cruz presente by Noah Surf House, 5.ª etapa do circuito europeu de qualificação (Qualifying Series 2023/2024) da Liga Mundial de Surf (WSL).
Frederico Morais é o único português a resistir à armada francesa, país que colocou sete surfistas nos quartos de final da prova que atribuiu oito vagas europeia (sete mais um wild-card) para os Challenger Series, antecâmara do Circuito Mundial da WSL.
Kikas, em treino para a etapa do CS em Ribeira d’Ilhas, 1 a 8 de outubro, atual número 5 do Challenger Series, será mesmo o único não-francês em prova. Depois de ter enfrentado um trio francês, defronta mais um gaulês (Jorgann Couzinet) na bateria que antecede as meias-finais. Na ronda 16, Frederico Morais já tinha sobrevivido a três surfistas gauleses (12, em 16 na água).
Na etapa reservada em exclusivo à competição masculina, Afonso Antunes foi eliminado na ronda 32 (25.º classificado) e Guilherme Ribeiro caiu na ronda seguinte (9.º lugar) numa bateria 75% francesa.