Ciclismo Medalha de prata para Diogo Narciso no Europeu de Pista
Ao segundo dia do Campeonato da Europa de Pista de Juniores e Sub-23 que se realiza no Velódromo de Sangalhos, em Anadia, Portugal conquistou a primeira medalha, por Diogo Narciso, que terminou a prova de Scratch de sub-23 masculinos no segundo lugar.
Dez anos depois de Rui Oliveira conquistar a primeira medalha para Seleção Nacional de pista, agora foi a vez de Diogo Narciso, que já tinha ganho duas medalhas de prata na corrida por pontos nos dois últimos europeus, voltar a brilhar.
O português fez uma prova de grande nível e ficou muito perto de conquistar a medalha de ouro, tendo perdido a primeira posição para o dinamarquês Phillip Mathiesen mesmo no último instante da corrida e por muito pouco. Já Elmar Abma, dos Países Baixos, ficou com o bronze.
«Sinto-me muito feliz. Triste por um lado, mas muito feliz por outro. Já tenho duas medalhas de prata na corrida por pontos e é a minha primeira medalha de scratch. Foi até à última. Tentei a primeira vez, mas os adversários fecharam. A segunda vez já foi perto do final. Iam dois atletas fugidos e eu passei direto para tentar a vitória, mas o dinamarquês ganhou força na última curva e passou-me. Claro que queria muito vestir a tão desejada camisola porque já a ando a perseguir há muito tempo, mas sei que a vou vestir um dia», referiu Diogo Narciso.
Também o selecionador nacional, Gabriel Mendes, estava satisfeito: «O Diogo Narciso é o atleta mais experiente desta seleção e esteve ao mais alto nível. Não conseguiu sair daqui campeão da europa por pouco e tem muito mérito na corrida que fez. Deu tudo o que podia dar, está de parabéns. Estamos muito orgulhosos.»