NBA Jokic brilha e Nuggets entram a vencer na primeira final
No primeiro jogo da primeira final da história dos Denver Nuggets, Nikola Jokic e companhia sacudiram a pressão e bateram, em casa, os Miami Heat, por 104-93.
O poste sérvio terminou a partida na Ball Arena com 27 pontos, 14 assistências e 10 ressaltos, registando o 9.º triplo-duplo nos play-offs, o sexto nos últimos sete jogos. Tornou-se também no oitavo jogador a conseguir um triplo-duplo no Jogo 1 da final absoluta, sendo que nenhum outro conseguiu marcar tantos pontos.
Mais: Jokic tornou-se no segundo jogador nos últimos 25 anos – o outro foi LeBron James, em 2017 – a ter dez assistências ao intervalo, quando os Nuggets já lideravam por 59-42.
Rigorosa no plano defensivo, a equipa comandada por Michael Malone também não cometeu muitas faltas, obrigando os Miami Heat a bater o recorde de equipa com menos lançamentos da linha de lance livre (2!) em jogos de play-offs.
Jamal Murray (26 pontos, 10 assistências) foi igualmente influente nos Nuggets, enquanto Bam Adebayo (26 pontos, 13 ressaltos) foi o mais inconformado dos Heat.
O Jogo 2 está marcado para o próximo domingo, de novo em Denver.