Indeferida reclamação de Domingos Castro sobre eleições para a federação
Domingos Castro, candidato à direção da Federação Portuguesa de Atletismo (DR)

Indeferida reclamação de Domingos Castro sobre eleições para a federação

Mesa Assembleia Geral mantém exclusão da lista B, cuja decisão foi tomada com base em parecer judicial e por unanimidade

A Mesa da Assembleia Geral (MAG) da Federação Portuguesa de Atletismo indeferiu esta quarta-feira, por unanimidade, a reclamação da lista B liderada por Domingos Castro, com base em parecer jurídico.

A Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) avançou com a decisão no site oficial, que deixa assim o ex-atleta de 60 anos fora das eleições no próximo sábado, 12 de outubro.

«A Mesa da Assembleia Geral concorda com a informação do parecer jurídico, a qual faz parte integrante desta decisão, dando-a integralmente por reproduzida, para efeitos de fundamento da deliberação que recai sobre a reclamação apresentada pela Lista B, encabeçada por Domingos Castro. Nestes termos indefere-se a reclamação apresentada pela Lista B. Esta decisão foi aprovada por unanimidade», pode ler-se.

Candidatura de Domingos Castro à Federação foi rejeitada

4 outubro 2024, 17:44

Candidatura de Domingos Castro à Federação foi rejeitada

Em causa está a entrega de uma fotocópia dos elementos da lista encabeçada pelo ex-atleta já fora da data-limite estabelecida; Paulo Bernardo retirou candidatura e apela a Fernando Tavares para fazer o mesmo, referindo que as eleições «não podem ficar marcadas por erros administrativos»

Recorde-se que o 'Movimento em Mudança' foi excluído das eleições por não ter corrigido irregularidades na candidatura, o que levou à lista a apresentar uma reclamação formal à MAG do organismo a contestar o afastamento, pois consideravam que não havia fundamento para esta decisão.