Frederico Morais passa primeiro teste
Kikas Guilherme Ribeiro e Afonso Antunes são os únicos lusos ainda em prova no Pro Santa Cruz
Em Santa Cruz, 5.ª etapa do circuito regional de qualificação (QS3000) da Liga Mundial de Surf (WSL), Frederico Morais passou o primeiro teste no treino para Ribeira D’Ilhas, evento do Challenger Series (CS) a realizar na Ericeira, a 1 a 8 de outubro
Kikas juntou-se a Guilherme Ribeiro e Afonso Antunes na ronda 32 e são os únicos portugueses ainda em prova no Pro Santa Cruz presented by Noah Surf House na Praia do Norte, evento reservado em exclusivo à competição masculina.
«Tem sido uma perna europeia muito boa, mas nos primeiros eventos não obtive bons resultados... Em Pantín (Galiza) consegui mostrar o meu surf e agora quero um lugar ainda melhor do que alcancei lá. Quero chegar às Challenger Series», disse Guilherme que chegou a Santa Cruz no 16.º lugar do ranking QS.
Joaquim Chaves foi eliminado e despediu-se de Santa Cruz no 33.º lugar. O surfista de 19 anos chegou à Praia do Norte em 11.º lugar do ranking QS, mas deverá cair na hierarquia.
Os oito primeiros classificados (7 + 1 wildcard) do ranking europeu garantem uma vaga nas Challenger Series do próximo ano.