Tour: Pogacar é o rei dos Pirinéus e João Almeida chega em 5.º lugar
Esloveno arrancou a 5,2 kms da meta e descolou de Vingegaard que não conseguiu acompanhá-lo. João Almeida reforça 4.º lugar na geral
O ciclista esloveno Tadej Pogacar deu hoje um passo importante rumo à vitória final na Volta a França, ao ganhar isolado a etapa ‘rainha’ da 111.ª edição, que deixou Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike) a mais de três minutos. O português João Almeida cortou a meta sozinho a 4.43 m do líder e segura o 4.º lugar da geral, ampliando a vantagem para os perseguidores.
O camisola amarela chegou sozinho a Plateau de Beille, cumprindo os 197,7 quilómetros desde Loudenvielle em 05:13.55 horas, e deixando o bicampeão em título a 01.08 minutos. O belga Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) foi terceiro na 15.ª etapa, a 02.51.
Depois de somar a 14.ª vitória no Tour, o esloveno de 25 anos é ainda mais líder da geral, com 03.09 minutos de vantagem sobre o dinamarquês da Visma-Lease a Bike. Evenepoel é terceiro, a 05.19, enquanto o português João Almeida (UAE Emirates) reforçou o quarto lugar, depois de ser quinto na etapa.
Segunda-feira é dia de folga e o pelotão regressa à estrada na próxima terça-feira para cumprir os 188,6 quilómetros da 16.ª etapa, numa ligação entre Gruissan e Nîmes.