Grande Prémio de Emilia-Romagna: siga aqui em direto

Grande Prémio de Emilia-Romagna: siga aqui em direto

Terminamos assim o acompanhamento do Grande Prémio de Emilia-Romagna, no entanto, voltamos dentro de poucos minutos com a crónica da corrida.

No que toca ao Mundial de Construtores, a Red Bull segue na frente com 268, Ferrari em segundo com 212 e a McLaren fica com 154, no terceiro posto.

No que toca ao Mundial de Pilotos, Max Verstappen lidera com 161 pontos, com Charles Leclerc (113) a ultrapassar Sergio Pérez (107) no segundo lugar.

Classificação final da corrida:

1.º Verstappen

2.º Norris

3.º Leclerc

4.º Piastri

5.º Sainz

6.º Hamilton

7.º Russell

8.º Pérez

9.º Stroll

10.º Tsunoda

11.º Hulkenberg

12.º Magnussen

13.º Ricciardo

14.º Ocon

15.º Zhou

16.º Gasly

17.º Sargeant

18.º Bottas

19.º Alonso

20.º Albon

Pela primeira vez desde 2006, um Ferrari volta a estar no pódio do Grande Prémio de Emilia-Romagna.

Lando Norris: «Dói-me dizer isto, mas mais uma ou duas voltas e tê-lo-ia apanhado. Foi duro, perdi demasiado para o Max [Verstappen] no início da corrida. Mais uma ou duas voltas teria sido ótimo, mas não foi o caso Penso que estamos num ponto em que podemos dizer que estamos em posição de igualdade com a Ferrari e a Red Bull, que estamos a lutar pelo primeiro ou segundo lugar. Ainda é uma surpresa dizer que é frustrante não ganhar», disse na flash-interview.

Max Verstappen: «Acho que durante toda a corrida tive de forçar muito para conseguir abrir uma brecha no início. Nos médios estávamos bastante fortes, mas nos duros foi mais difícil de gerir e vi o Lando [Norris] a aproximar-se. Nas últimas 10 voltas estava a dar tudo, não me podia dar ao luxo de cometer muitos erros. Mudámos muitas coisas no carro, não tínhamos muita informação para a corrida, mas desde que começámos o fim de semana até agora, podemos estar incrivelmente satisfeitos com uma pole e uma vitória. É isso que eu quero!», atirou na flash-interview.

«Final infeliz! Perdi um pouco demais no início da corrida, mas mesmo assim, mais um troféu, vamos continuar assim», disse Lando Norris no rádio para o engenheiro da corrida.

«Tive de trabalhar pela vitória! Que grande corrida e bom trabalho», disse Max Verstappen imediatamente após a corrida.

Lando Norris tentou tudo, mas o tricampeão mundial aguentou muito bem a pressão do britânico. Corrida terminou com menos de um segundo a separar os dois pilotos!