Zé Roberto destaca Grimaldo e afirma: «Xabi Alonso está destinado a treinar o Real Madrid»
Xabi Alonso já confirmou que vai continuar em Leverkusen na próxima época (IMAGO / Revierfoto)

Zé Roberto destaca Grimaldo e afirma: «Xabi Alonso está destinado a treinar o Real Madrid»

INTERNACIONAL14.04.202412:20

Antigo internacional brasileiro que vestiu as camisolas de Real Madrid e Bayer Leverkusen, destaca dois jogadores nos farmacêuticos: Grimaldo e Wirtz

Zé Roberto, antigo internacional brasileiro que vestiu as camisolas de Real Madrid e Bayer Leverkusen, defende que Xabi Alonso «está destinado» a orientar os merengues.

Zé Roberto representou Real Madrid e Bayer Leverkusen (IMAGO / Ulrich Hufnagel)

«Xabi Alonso está destinado a treinar o Real Madrid. A sua forma de pensar o futebol e a maneira de jogar que as suas equipas têm fazem com que seja o tipo de treinador que todos os presidentes querem para o seu clube. É jovem e tem uma filosofia moderna. É um treinador do futuro», começou por dizer, em entrevista ao AS, destacando de seguida dois nomes na época do Bayer Leverkusen.

«A época do Grimaldo tem sido incrível, mas tenho uma queda especial pelo Wirtz. Tem tudo apesar de será tão jovem: inteligência, técnica e algo especial que o torna num jogador praticamente completo. Tem tudo para triunfar em qualquer equipa da Europa. É o futebolista que faz a diferença neste Leverkusen», atirou.

Os farmacêuticos podem sagrar-se campeões alemães pela primeira vez na sua história este domingo.

«Parece-me fenomenal tendo em conta a grande época que estão a fazer. Jogam um futebol maravilhoso e merecem ganhar, no mínimo, um título. Também é bom que consigam colocar um ponto final na hegemonia do Bayern e restabeleçam um certo equilíbrio na Bundesliga. Xabi Alonso foi a peça fundamental, porque conseguiu que os jogadores interiorizassem a sua ideia de forma rápida. Fazem tudo bem: controlar, verticalizar e pressionar. Lembro-me de ter ido a um treino do Leverkusen e fiquei surpreendido com a intensidade. E o próprio Xabi também participava», afirmou.

Sobre a decisão de Xabi Alonso em continuar no clube alemão: «Fiquei surpreendido, sobretudo devido à quantidade de equipas que o queriam. Falou-se de Bayern, Liverpool e até Real Madrid. Creio que o que está a acontecer está a surpreender o próprio Xabi.»