13 abril 2024, 11:28
A emocionante carta enviada por lenda do Leverkusen a Xabi Alonso
Erich Ribbeck foi o primeiro treinador a conquistar um grande título pelos farmacêuticos: a Taça UEFA, em 1988
Antigo internacional brasileiro que vestiu as camisolas de Real Madrid e Bayer Leverkusen, destaca dois jogadores nos farmacêuticos: Grimaldo e Wirtz
Zé Roberto, antigo internacional brasileiro que vestiu as camisolas de Real Madrid e Bayer Leverkusen, defende que Xabi Alonso «está destinado» a orientar os merengues.
«Xabi Alonso está destinado a treinar o Real Madrid. A sua forma de pensar o futebol e a maneira de jogar que as suas equipas têm fazem com que seja o tipo de treinador que todos os presidentes querem para o seu clube. É jovem e tem uma filosofia moderna. É um treinador do futuro», começou por dizer, em entrevista ao AS, destacando de seguida dois nomes na época do Bayer Leverkusen.
13 abril 2024, 11:28
Erich Ribbeck foi o primeiro treinador a conquistar um grande título pelos farmacêuticos: a Taça UEFA, em 1988
«A época do Grimaldo tem sido incrível, mas tenho uma queda especial pelo Wirtz. Tem tudo apesar de será tão jovem: inteligência, técnica e algo especial que o torna num jogador praticamente completo. Tem tudo para triunfar em qualquer equipa da Europa. É o futebolista que faz a diferença neste Leverkusen», atirou.
13 abril 2024, 10:32
Lateral-esquerdo, que deixou as águias no verão, defende que os farmacêuticos, que estão a fazer uma excelente época, não partiam como favoritos
Os farmacêuticos podem sagrar-se campeões alemães pela primeira vez na sua história este domingo.
13 abril 2024, 16:26
Bávaros ganharam o seu jogo e a equipa de Xabi Alonso tem de garantir os três pontos, este domingo, para ser campeã
«Parece-me fenomenal tendo em conta a grande época que estão a fazer. Jogam um futebol maravilhoso e merecem ganhar, no mínimo, um título. Também é bom que consigam colocar um ponto final na hegemonia do Bayern e restabeleçam um certo equilíbrio na Bundesliga. Xabi Alonso foi a peça fundamental, porque conseguiu que os jogadores interiorizassem a sua ideia de forma rápida. Fazem tudo bem: controlar, verticalizar e pressionar. Lembro-me de ter ido a um treino do Leverkusen e fiquei surpreendido com a intensidade. E o próprio Xabi também participava», afirmou.
29 março 2024, 13:04
Treinador confirmou que vai continuar no atual líder da Bundesliga na próxima temporada, apesar do interesse de Bayern e Liverpool
Sobre a decisão de Xabi Alonso em continuar no clube alemão: «Fiquei surpreendido, sobretudo devido à quantidade de equipas que o queriam. Falou-se de Bayern, Liverpool e até Real Madrid. Creio que o que está a acontecer está a surpreender o próprio Xabi.»