Grimaldo assiste e Leverkusen volta a garantir vitória no tempo de compensação
Grimaldo a celebrar o golo de Wirtz, que fazia, na altura, a igualdade frente ao Wolfsburgo

Grimaldo assiste e Leverkusen volta a garantir vitória no tempo de compensação

Ex-Benfica somou a terceira assistência da temporada, mas foi Boniface a salvar dois pontos para os campeões em título; Tiago Tomás foi titular pelo Wolfsburgo

Nova temporada, o mesmo Bayer Leverkusen. Os campeões em título voltaram a garantir os três pontos na receção ao Wolfsburgo, no tempo de compensação, à semelhança do que fizeram várias vezes na última época, e mantêm assim o segundo lugar da Bundesliga, continuando a apenas três pontos do líder isolado e 100% vitorioso Bayern.

No entanto, os visitados estiveram a perder por duas vezes, incluindo ao intervalo, mas conseguiram dar a volta. Um autogolo de Mukiele deu a vantagem aos visitantes, logo aos cinco minutos, num lance onde Tiago Tomás, titular, provocou o erro do adversário, mas Wirtz (14’), assistido por Xhaka, e Jonathan Tah (32’), com cruzamento de Grimaldo de canto, protagonizaram a reviravolta.

Nem cinco minutos depois, outra vez na sequência de um canto, Kaminski cruzou para o cabeceamento certeiro de Bornauw, após uma má saída de Hradecky, com Svanberg a marcar um belo golo à entrada da grande área, em cima da ida para os balneários, e a virar novamente o resultado.

Com apenas três minutos do segundo tempo, novo canto para a equipa da casa e novo golo, desta vez de Hincapié, após cruzamento de Aleix García. Segundos após o golo do empate, Tiago Tomás viu o cartão amarelo, após uma cotovelada a Frimpong, acabando por ser substituído 20 minutos depois.

Com o cronómetro a chegar aos 90 minutos, Gerhardt, que entrou para o lugar do avançado português, viu o cartão vermelho direto após ter cometido falta precisamente sobre o defesa neerlandês e o pisado fortemente, de seguida. Com mais um em campo, o Bayer Leverkusen aproveitou e chegou ao golo da vitória, marcado por Boniface, num lance bastante confuso dentro da grande área.

A equipa de Xabi Alonso ganhou assim o primeiro jogo em casa desta temporada, após ter perdido frente ao Leipzig (2-3), que foi a sua primeira derrota para competições nacionais em mais de um ano.