Antigo adjunto de Simeone no At. Madrid fez uma piada considerada condenável pelo treinador do Barcelona
Lamine Yamal tem 16 anos e está farto de bater recordes no futebol espanhol, tanto no Barcelona, como na Seleção, pela qual já leva seis internacionalizações e dois golos.
E também pelo impacto que está a ter nestes primeiros tempos como profissional, tudo o que se diz sobre ele ganha um maior impacto.
Durante o aquecimento para o jogo entre o Barcelona e o Paris Saint-Germain, o adolescente foi filmado a dar toques, o que provocou uma piada de Germán Burgos, antigo guarda-redes argentino e durante anos adjunto de Diego Simeone.
«Se [carreira de] futebol correr mal, pode sempre trabalhar num semáforo», foi o que disse Germán Burgos sobre Lamine Yamal no aquecimento do encontro entre ambas as equipas. Clubes recusaram-se a prestar declarações ao Movistar+ após as palavras do argentino
«Se não lhe correr bem o futebol, termina num semáforo», atirou, enquanto fazia comentários para uma televisão, numa tirada que lhe valeu muitas críticas, levando até o canal para o qual trabalhava a dispensá-lo.
A última das quais foi feita por Xavi Hernández, treinador que apostou no jovem jogador e que não gostou nada de ouvir aquilo que disse Burgos.
«É um comentário repugnante e condenável», respondeu apenas quando questionado sobre o tema, ao qual não quis dar mais atenção.
Antigo guarda-redes também reiteirou desculpas