Xabi Alonso e um futuro na Premier League: «Seria bom…»
Xabi Alonso na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o West Ham (Imago)

Xabi Alonso e um futuro na Premier League: «Seria bom…»

INTERNACIONAL10.04.202417:32

Técnico do Bayer Leverkusen está focado em acabar esta temporada da melhor forma, mas não diz que não a um eventual regresso a Inglaterra

Depois de garantir a sua presença no comando técnico do Bayer Leverkusen e, consequentemente, recusar mudanças para Liverpool e Bayern, que estavam muito interessados na sua contratação... Xabi Alonso voltou a comentar o seu futuro, afirmando que gostava de, um dia, treinar na Premier League:

«Nunca se sabe. De momento, já tenho muita coisa em que pensar, mas ainda sou um jovem treinador e claro que seria bom. Falo regularmente com alguns colegas que treinam na Premier League e eles sabem que cada jogo é muito complicado de preparar e jogar. É uma competição muito entusiasmante, com tantos grandes jogadores, treinadores, clubes e estádios, e o West Ham é um deles», disse, em conferência de imprensa de antevisão ao confronto com os hammers, para a primeira mão dos quartos de final da Liga Europa.

«Jogamos com eles amanhã, com grande respeito, mas também com grande entusiasmo, porque temos a oportunidade de avançar e continuar a fazer uma grande temporada», acrescentou o treinador que continua invencível, em 2023/24.

Questionado sobre a conquista do título, que pode acontecer no próximo fim de semana (caso consigam fazer o mesmo resultado que os bávaros), o espanhol explicou que, antes dessa partida importante, há outra com a mesma importância: «Falámos apenas sobre amanhã. Depois teremos tempo suficiente para nos focarmos na Bundesliga. Sabemos o que o West Ham consegue fazer, eles têm experiência na Europa, na época passada foram campeões da Liga Conferência. Queremos avançar na competição, a começar amanhã e depois, na próxima semana, em Londres. Temos de jogar o nosso jogo e estamos prontos.»

Jeremie Frimpong, titularíssimo na ala direita, recordou a época passada, em que foram eliminados nas meias-finais pela Roma, de José Mourinho, mas afirma que este ano vai ser diferente e ainda elogia o seu treinador: «Quando perdemos nas meias-finais da Liga Europa, o ano passado, foi difícil, mas esta temporada é diferente, não gostamos de perder. Todos temos boas sensações, gostamos do treinador e estamos felizes, podes ver isso em campo. Temos uma grande conexão.»