31 março 2024, 11:04
Tuchel desiste do título: «Parabéns ao Leverkusen»
Treinador do Bayern diz que «a corrida acabou»
Equipa de Xabi Alonso só tem de fazer o mesmo resultado que os bávaros para vencer a Bundesliga, pela primeira vez na sua história
O Bayern foi ao terreno do Heidenheim, em jogo da 28.ª jornada da Bundesliga, e, apesar de ter estado a vencer, por 0-2, ao intervalo, sofreu uma reviravolta na segunda parte e voltou a perder (3-2), depois da derrota com o Dortmund (0-2).
Kane inaugurou o marcador, ao minuto 38, com assistência de Gnabry, que fez o segundo, em cima do intervalo, a passe de Davies. No entanto, essa vantagem de dois golos rapidamente desapareceu, com Sessa e Kleindienst a marcarem de forma consecutiva, aos 50 e 51 minutos.
O autor do segundo golo chegou ao bis, a dez minutos dos 90, virando o jogo por completo e garantindo o primeiro triunfo dos visitantes em oito jogos. Raphael Guerreiro voltou aos relvados, depois de se ter lesionado na goleada ao Darmstadt e ter falhado o duelo com o seu antigo clube, entrando a seis minutos do fim.
Quem agradece é o Bayer Leverkusen, que se deslocou a Berlim, para defrontar a equipa de Diogo Leite (titular), vencendo pela margem mínima (0-1), graças a uma grande penalidade convertida por Wirtz, no último lance do primeiro tempo (45+8’).
Nesse lance, Gosens recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando a sua equipa com menos um em toda a segunda parte.
Com estes três pontos e a derrota dos seus rivais na luta pelo título, o conjunto orientado por Xabi Alonso soma agora 16 pontos de diferença para os bávaros, sendo que pode ser já campeão na próxima jornada! Para isso acontecer, o Leverkusen só tem de fazer o mesmo resultado que o Bayern, sabendo que uma vitória os torna campeões pela primeira vez na história do clube.
31 março 2024, 11:04
Treinador do Bayern diz que «a corrida acabou»
Os líderes do campeonato recebem o Werder Bremen, enquanto os campeões em título jogam com o Colónia, no Allianz Arena, curiosamente o adversário contra quem garantiram o troféu, na última temporada.
Desde 2011/12 que o Bayern não sofria, pelo menos, cinco derrotas numa só temporada da liga e é também a primeira vez, desde 2000, que o clube sofre uma derrota com uma equipa recém-promovida ao principal escalão.
Por falar no Colónia, conseguiram salvar três pontos nos descontos, após estarem a perder com o Bochum, desde os 53 minutos (golo de Passlack).
Tigges, acabado de entrar, fez o golo da igualdade aos 90+1 e, nem um minuto depois, Waldschmidt (ex-Benfica) protagonizou a reviravolta (2-1).
O Leipzig goleou o Friburgo, por 1-4, e fez pressão ao Dortmund, que recebe o Estugarda, este sábado pelas 17h30, assumindo o quarto lugar da liga, à condição.
Haidara inaugurou o marcador, logo ao minuto 2, a passe de Openda, que bisou em golos e assistências: marcou aos 18 minutos e em cima do intervalo, com o primeiro golo a ser assistido por Olmo. Antes desse segundo golo, Holer ainda falhou um penálti para a equipa da casa.
Os restantes dois tentos surgiram no início da segunda parte, com Sesko a fazer o quarto dos forasteiros, aos 54 minutos, com mais uma assistência do belga, e Grifo fez o golo da consolação, cinco minutos depois, a passe de Gunter.
Por fim, o Mainz recebeu e goleou o Darmstadt, por 4-0, com golos de Hanche-Olsen (33’), Gruda (60’) e Lee Jae-Sung (80’ e 84’), afundando ainda mais o lanterna-vermelha do campeonato alemão e mantendo-se na 16.ª posição, referente ao lugar de play-off de descida.