«Vou ao inferno mas volto já»

Vitória de Guimarães «Vou ao inferno mas volto já»

NACIONAL25.05.202309:59

«Vou só ao inferno mas volto já.» Com estas palavras remata Telmo Arcanjo, 21 anos, a sua publicação no Instagram depois de conhecer a gravidade da lesão que sofreu e que não é de todo favorável à carreira do jovem talento já contratado pelo Vitória de Guimarães: rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho direito e rotura parcial do colateral medial do mesmo joelho.

O médio ofensivo cabo-verdiano, recorde-se, lesionou-se na segunda-feira durante o jogo entre o Tondela e o FC Porto B, da jornada 33 da Liga 2, e logo aí mostrou ao mundo, em lágrimas, o seu sofrimento. Comprometido com o emblema minhoto para um contrato de quatro temporadas, esta era, escreveu ainda o infortunado atleta, «a notícia que nunca esperava receber». «A tristeza é grande, a dor é imensa, o choro é constante. Irei voltar mais forte», lê-se ainda na publicação, imediatamente alvo de mensagens de apoio de inúmeros companheiros de profissão e amigos.


Também o Tondela, clube que o acolhe desde 2019, ainda júnior, se associou à dor ao seu talentoso jogador. «A dificuldade de hoje será o sucesso de amanhã. Estamos juntos», leu-se no Facebook do clube beirão depois de conhecidos os resultados dos exames médicos.


Informações entretanto recolhidas permitem projetar que, devido à gravidade da mazela, Telmo Arcanjo enfrenta um tempo de paragem que pode ir de seis a oito meses.  Assim sendo, o reforço vitoriano só estará apto a competir por volta do final deste ano civil ou no início do próximo. Seguro é que a SAD liderada por António Miguel Cardoso atuará de boa-fé e irá manter tudo o que está acordado. A exemplo, aliás, do que sucedeu com Jota Silva, há cerca de um ano, que posteriormente obrigou ao pagamento de uma indemnização ao Casa Pia devido a questões do foro administrativo.


Assim, o vínculo de Telmo Arcanjo é para valer até 2027 e, neste momento, só os pormenores relativos à prática clínica a ter lugar nos próximos dias dependem ainda de acerto final, já que também a seguradora terá uma palavra a dizer neste processo. De todo o modo, e como se compreende, Telmo Arcanjo irá já recuperar sob a orientação do corpo médico do Vitória.