Vítor Murta: «Iremos resolver a situação num curto espaço de tempo»
DR

Exclusivo Vítor Murta: «Iremos resolver a situação num curto espaço de tempo»

NACIONAL01.10.202314:33

Presidente do Boavista garante a A BOLA que falou este domingo com os funcionários do Estádio do Bessa e que foi estabelecido um acordo para solucionar o caso. «Esta segunda-feira haverá treino de certeza absoluta», afiança. Agradece empenho de todos os que rodeiam a equipa de futebol

Vítor Murta não se escudou a falar dos dias agitados por que passa o Boavista. Em declarações exclusivas a A BOLA, já ao início da tarde deste domingo, o presidente boavisteiro garantiu que já falou com os funcionários do Estádio do Bessa que, pela manhã, formalizaram uma ação de protesto devido aos salários em atraso e não abriram as portas do recinto axadrezado - o que originou o cancelamento do treino agendado por Petit - e deixou a certeza de que foi estabelecido um acordo.

«Todas as notícias que têm saído na praça pública, umas verdadeiras e outras falsas, são problemas que iremos resolver num curto espaço de tempo, como tem sido hábito. Falei, hoje, com os funcionários do Estádio do Bessa e disse-lhes que as suas situações serão resolvidas num curto espaço de tempo. A situação tranquilizou-se e será tomada a atividade normal».

Perante estas palavras do líder dos axadrezados, e tendo em conta que na agenda de Petit consta novo treino para a manhã desta segunda-feira, A BOLA questionou Vítor Murta sobre a realização dessa sessão de trabalho: «Haverá treino de certeza absoluta.»

Boavista: greve, estádio fechado e treino cancelado

1 outubro 2023, 13:35

Boavista: greve, estádio fechado e treino cancelado

Funcionários do Estádio do Bessa recusaram-se a abrir as portas do recinto em protesto pelos ordenados em atraso; plantel e equipa técnica aguardaram cerca de uma hora e... foram-se embora

Vítor Murta também não se coibiu de falar sobre o caso protagonizado na véspera pelos elementos do corpo clínico do Boavista, que ameaçaram mesmo não comparecer ao jogo com o Famalicão. «A situação relativamente aos médicos ficou ontem mesmo regularizada, de acordo com o que tínhamos acordado», assumiu.

Todas estas situações têm, naturalmente, reflexos na equipa profissional de futebol - apesar do constante bom desempenho que o Boavista tem realizado na presente temporada - e, como tal, Vítor Murta deixa uma palavra de gratidão para todos aqueles que fazem parte da estrutura do futebol boavisteiro. «Aproveito a oportunidade para dar, publicamente, os parabéns a toda a equipa técnica, jogadores e restantes funcionários, pelo esforço que têm feito durante a época, sempre em defesa do Boavista», assinalou.

A finalizar, uma mensagem de esperança para o próximo embate do campeonato, que será jogado no terreno do Moreirense: «Esperamos mais uma vitória já na próxima jornada. Todos queremos sempre o melhor para o Boavista e é para isso que trabalhamos diariamente.»