O Aves SAD recebe o invicto Vitória de Guimarães na terceira jornada; treinador lamenta «algumas adversidades» nos primeiros jogos da época
O Aves SAD ainda não encontrou o caminho para a vitória nos dois jogos disputados até agora, com um empate (1-1) na receção ao Nacional e uma derrota (2-4) em Barcelos. O treinador da formação avense lamenta «algumas adversidades».
«Essa é a nossa realidade. Temos apenas um ponto em dois jogos, mas, quem assistiu às nossas partidas sabe que poderíamos ter pelo menos três pontos, não fosse por algumas adversidades. Poderíamos ter vencido contra o Nacional. Em Barcelos, jogamos 30 minutos em inferioridade numérica, sofremos uma grande penalidade, mas fizemos coisas muito boas em ambos os jogos. Podemos e vamos melhorar, até porque estão a chegar novos jogadores e, em breve, chegarão mais. Por enquanto, temos de tirar o melhor proveito dos que cá estão. Os jogadores têm sido profissionais e têm dado o máximo em cada treino e jogo, isso é inegável», disse, neste sábado, Vítor Campelos, em conferência de imprensa de antevisão.
Agora, é a vez de receber o Vitória de Guimarães, equipa que soma sete vitórias em sete partidas disputadas.
«O Vitória de Guimarães está forte, invicto e ainda não sofreu golos, mas a cada jogo fica mais perto de sofrer um golo e perder pontos, por isso, queremos ser os primeiros a fazer isso. Estamos preparados para o que vamos encontrar, sabendo ainda que terão muito apoio dos seus adeptos nas bancadas».
Ignacio (Nacho) Rodríguez é opção para o encontro deste domingo, depois de ter cumprido os dois jogos de suspensão com que tinha sido castigado no Uruguai, quando ainda representava o Liverpool de Montevidéu. Tunde está totalmente integrado e à espera de voltar a vestir a camisola do Aves SAD. O médio Jaume Grau e o extremo Issiaka Kamate chegaram esta semana para reforçar o plantel avense.
Ignacio Rodríguez já cumpriu os dois jogos de suspensão que trazia do Uruguai; Rafael Rodrigues está recuperado de lesão; Tunde já integrado e Kamate chega no início da semana; ao invés, Vasco Lopes e Lucas Moura continuam lesionados, ao passo que Fernando Fonseca, Luís Silva e Samuel Granada estão castigados
«O Nacho é um jovem jogador, uma aposta para o futuro. Tem 20 anos e muita qualidade para se afirmar na equipa, contudo, precisa de adaptação. O Tunde já é um velho conhecido, esteve aqui na época passada, muito forte nos duelos e no jogo vertical. O Kamate ainda não está inscrito, por isso, não é opção para a partida contra o Vitória de Guimarães».