Vítor Bruno: «Jogo na Choupana criou mossa, feriu-nos»
Treinador do FC Porto fez a antevisão ao jogo com o Gil Vicente, o primeiro da segunda volta do campeonato para ambas as equipas
Em conferência de imprensa, Vítor Bruno enfatizou a «aprendizagem» que tem de ser retirada pelo FC Porto da derrota com o Nacional (0-2), na última jornada da Liga, que impediu a equipa de Vítor Bruno de chegar ao 1.º lugar do campeonato: «O golo que sofremos muito cedo nesse jogo, em vez de gerar um estado de revolta na equipa, provocou ansiedade e dificuldades em descodificar a forma de ferir o adversário. Na 2.ª parte, indo atrás do resultado, criámos quatro, cinco lances claros para fazermos golo. Agora, temos o desafio de entrar no jogo com muita energia, com muita intensidade e não nos deixarmos ficar num contexto desfavorável. Essa foi a aprendizagem que retirámos do jogo na Choupana, que criou mossa, que nos feriu. Fica a aprendizagem, que não voltemos a cometer o mesmo erro».
O técnico abordou também a visita ao terreno do Gil vicente, este domingo às 20.30 horas, uma equipa que soma seis jogos consecutivos sem perder: «O Gil vem de uma vitória moralizadora na Taça de Portugal frente ao Moreirense. Dos oito jogos em casa, têm apenas uma derrota e já recebeu SC Braga e Sporting e não perdeu esses jogos. São traços que evidenciam o bom momento do Gil. Queremos fazer uma boa segunda volta e vamos ter aqui um bom adversário, sério, que nos cria muitas dificuldades. Temos de ser sérios, humildes e muito ambiciosos para conquistarmos lá os três pontos.»