Bundesliga: Wirtz brilha e Leverkusen soma a 11.ª vitória consecutiva
Farmacêuticos não deram hipóteses e venceram Monchengladbach por 3-1
O Bayer Leverkusen continua em grande e não mostra sinais de abrandar. Na jornada 18 da Bundesliga, a turma de Xabi Alonso recebeu e bateu o Borussia M'gladbach, por 3-1.
O jogo até começou mal para o Bayer, com a lesão de Martin Terrier, com apenas oito minutos de jogo. No entanto, a infelicidade do francês não afetou a formação da casa, que chegou à vantagem aos 32 minutos. Jogada deliciosa de Florian Wirtz (quem mais?), a tirar o defesa direto da frente com um túnel e a finalizar com classe para o primeiro da partida.
Mas o craque alemão não ficou por aqui. Já na segunda parte, Wirtz voltou a fazer o gosto ao pé e dobrou a vantagem da formação de Leverkusen, através da conversão de uma grande penalidade (62').
Com dois golos marcados, o extremo decidiu ofereceu o terceiro tento do encontro a Patrik Schick (74'), com um passe de primeira a isolar o checo, que só teve de encostar.
O melhor que o M'gladbach conseguiu fazer foi reduzir a desvantagem, já nos descontos, por intermédio de Tim Kleindienst.
Vitória para o Bayer, que soma, assim, a 11.ª vitória consecutiva, em todas as competições. Os campeões germânicos seguem na segunda posição da Bundesliga, a quatro pontos do líder Bayern.