FC Porto: Vítor Bruno tem uma esperança para Barcelos
Francisco Moura já treina de forma condicionada e ainda tem esperanças de regressar à competição no duelo frente ao Gil Vicente, agendado para o próximo domingo. Martim Fernandes, Marko Grujic e Alan Varela mantêm-se em tratamento
Após gozar um dia de folga concedido por Vítor Bruno, o plantel do FC Porto regressou esta quarta-feira ao trabalho no Olival e logo em dose dupla.
Os dragões realizaram duas sessões de treino num curto espaço de tempo, sendo que a principal novidade foi a evolução do estado clínico de Francisco Moura. O lateral-esquerdo está na fase final da recuperação a uma entorse no tornozelo esquerdo e já se treina de forma condicionada.
Recorde-se que o camisola 74 já não compete desde o passado dia 16 de dezembro, data em que foi lançado no decorrer da segunda parte do jogo com o Estrela da Amadora (2-0), a contar para a 14.ª jornada da Liga - na ronda seguinte ainda esteve nos eleitos de Vítor Bruno para a deslocação ao reduto do Moreirense (3-0), mas acabou por não sair do banco de suplentes -, pelo que Moura está sem competir há praticamente um mês.
Até ao final da semana perceber-se-á como Francisco Moura reagirá a esta nova fase da recuperação e só depois disso o departamento médico dos dragões poderá pronunciar-se sobre a possibilidade, ou não, de o esquerdino dar o seu contributo à equipa no embate com o Gil Vicente, agendado para as 20.30 horas de domingo.
Quem continua ausente dos trabalhos com o restante plantel portista é o trio composto por Martim Fernandes, Marko Grujic e Alan Varela. O lateral-direito português, o médio sérvio e o (também) médio argentino mantêm-se no boletim clínico e estão mais longe da viagem a Barcelos.
O plantel do FC Porto volta a treinar na manhã desta quinta-feira (10.30 horas).