18 janeiro 2025, 18:14
Em João Carvalho os canarinhos acreditam (crónica)
Estoril venceu um grande jogo graças a dois golaços do seu capitão; Santa Clara desfez desvantagem de dois golos, mas acabou por sucumbir
Treinador do Santa Clara avaliou a derrota sofrida frente ao Estoril
O Santa Clara terminou as primeiras 17 jornadas da Liga no 5.º lugar, com os mesmos 31 pontos do SC Braga. No entanto, entrou com o pé esquerdo na segunda metade da mesma, ao perder em casa com o Estoril (2-3), um resultado que começou a ser construído com um golo de João Carvalho aos dois minutos de jogo.
«Não podíamos entrar da pior maneira. Sofremos o golo e isso deu-nos intranquilidade, não conseguimos agarrar o jogo e quando sofremos o segundo golo eu já pensava em fazer aquela alteração [colocar Klismahn no lugar de Frederico Venâncio aos 31’] e a equipa reagiu muito bem. Conseguimos chegar mais à frente, sermos mais pressionantes e chegámos com justiça ao empate» disse o técnico Vasco Matos após o jogo, na flash-interview da Sport TV.
18 janeiro 2025, 18:14
Estoril venceu um grande jogo graças a dois golaços do seu capitão; Santa Clara desfez desvantagem de dois golos, mas acabou por sucumbir
O treinador dos açorianos lamentou depois a forma como a equipa sofreu o terceiro golo: «Quando nada fazia prever, numa bola longa, faltou-nos alguma cobertura em mais um remate de fora da área. Foi um soco no estômago. O jogo foi decidido por dois remates. Foi cruel sofrer este golo, porque a equipa nunca desistiu. Antes não erámos os melhores pelo que fizemos, agora não somos os piores, continuo a acreditar nos jogadores. Temos de melhorar, a 2.ª volta vai ser muito mais difícil.»
«Isto não nos pode abalar em nada. Na minha cabeça, tenho claro que temos muito para melhorar. Aquele terceiro golo custa, mas faz parte do futebol e agora é já pensar no próximo jogo», concluiu Vasco Matos, olhando já para o duelo com o FC Porto da 19.ª jornada da Liga.