Vítor Bruno: «A Supertaça não terá reflexo no desenrolar da época»
Vítor Bruno
Foto: IMAGO

Vítor Bruno: «A Supertaça não terá reflexo no desenrolar da época»

NACIONAL02.08.202417:22

Técnico dos portistas falou do duelo com o Sporting e da temporada que está prestes a iniciar

Vítor Bruno, treinador do FC Porto, previu esta sexta-feira o jogo da Supertaça, com o Sporting, em conferência de imprensa realizada no Estádio do Dragão, fazendo questão de enquadrar esta partida como a primeira de uma época 2024/25 que será muito longa.

«Ganhar é sempre importante, seja com que adversário for ou em que contexto for. Está uma Supertaça em causa, este clube está habituado a ganhar, mas devemos separar os caminhos. Esta será uma época demasiado longa, com um Mundial de Clubes a seguir, e aquilo que acontecer no sábado não terá qualquer reflexo no desenrolar na época. A equipa está bem, sente-se energia, confiança, desconfiança por aquilo que tem de ser o alerta máximo pelo adversário que vamos encontrar. Será um jogo altamente competitivo», começou por dizer.

Vítor Bruno abordou depois a forma dos jogadores do plantel do FC Porto que tiveram compromissos internacionais: «Para além do fisico, há parâmentros táticos e técnicos que avaliam a disponibilidade dos jogadores... uns estão mais preparados, outros nem tanto, já tomámos decisões em relação ao jogo.»

«Alguns vão a jogo, outros ficarão de fora, alguns poderão entrar durante o mesmo. Depois, depende daquilo que o jogo for pedindo. É ir apalpando terreno e adequar a nossa intervenção àquilo que estaremos a ver. Olhando para o espetro mais alargado, temos a facilidade de ter mais jogadores à disposição durante o jogo, este já não é o tempo das fichas de jogo com 16 jogadores, e o futuro próximo vai dar-nos mais jogadores à disposição», acrescentou.