Villas-Boas quer encontrar-se com Rui Costa a pensar no futebol português
Presidente do FC Porto enalteceu o almoço com Frederico Varandas antes da Supertaça e sugeriu um encontro com o presidente do Benfica no futuro
André Villas-Boas almoçou este sábado com Frederico Varandas antes do jogo da Supertaça que vai opôr Sporting a FC Porto, num momento de comunhão entre os presidentes dos dois rivais.
«Marca sempre o início de uma nova época desportiva. Ambiente leve, mas sem a profundidade de todas as necessidades do futebol português. Que seja uma época que traga sucesso para o futebol português», começou por dizer o líder máximo dos azuis e brancos aos jornalistas, realçando a importância destes encontros para o futuro:
«Almoços destes são uma obrigação, enquanto discussões mais profundas são uma obrigação e uma necessidade.»
Quando questionado sobre um possível almoço com o presidente do Benfica, Rui Costa, André Villas-Boas foi mais longe: «Mais do que almoços é a necessidade de nos sentarmos para reestruturar, debater e desenvolver soluções para o futebol português e para a sua competitividade, nomeadamente internacional, onde estamos a perder competitividade, relativamente ao ranking da UEFA. É uma obrigação e acho que há disponibilidade dos três grandes para que isso aconteça o mais rápido possível. Assim faremos para sentarmo-nos também com os clubes mais emblemáticos a nível nacional, como o SC Braga, Vitória de Guimarães, tal como outros. Há uma necessidade de criar novos conteúdos e receitas para o futebol português.»
Apesar de o objetivo principal do FC Porto ser o campeonato, o presidente lembra o histórico positivo da equipa na Supertaça e mostrou-se confiante para mais logo: «Todos queremos arrancar bem e este estádio traz-nos boas memórias ao FC Porto, que não deixa de ser o rei das supertaças, mas o objetivo principal do FC Porto é ser campeão nacional. Sporting favorito? São duas grandes equipas e espero q seja um grande espetáculo. Estamos com algumas limitações mas estamos muito confiantes.»
Para fechar, falou-se ainda da pré-época, que «correu bem, com boa disponibilidade, bom ambiente e sobretudo bom trabalho e rendimento».
«Encontramo-nos num bom momento e agra com o regresso dos internacionais esperamos que estejamos na máxima força para o jogo com o Gil Vicente».
O pontapé de saída da primeira final da temporada é às 20h15 em Aveiro.