FC Porto: dois ausentes na preparação para a 'operação Sporting'

NACIONAL27.08.202415:05

Iván Marcano e Zaidu foram os únicos elementos que não estiveram às ordens de Vítor Bruno na sessão matinal desta terça-feira; invencibilidade portista à prova no clássico

O plantel do FC Porto tinha treinado treinado no passado domingo, depois da vitória da véspera sobre o Rio Ave (2-0), sendo que Vítor Bruno deu folga aos jogadores no dia de ontem.

O regresso ao trabalho foi, portanto, uma realidade na manhã desta terça-feira, com o técnico portista a dar seguimento à preparação do jogo frente ao Sporting, referente à 4.ª jornada da Liga e que está agendado para as 20.30 horas do próximo sábado, no Estádio de Alvalade.

Na sessão matinal de hoje, que decorreu, como habitualmente, no Olival, Vítor Bruno teve apenas duas baixas: Iván Marcano e Zaidu.

O defesa-central espanhol limitou-se a fazer trabalho de ginásio e tratamento, ao passo que o lateral-esquerdo nigeriano fez treino condicionado.

Ambos são, portanto, as únicas baixas para o técnico azul e branco tendo em vista o clássico que se aproxima, pelo que, e caso não surja mais nenhuma contrariedade no decorrer da presente semana, Vítor Bruno contará com todos os elementos do restante plantel para o duelo frente aos leões.

Em causa no clássico estará, recorde-se, a liderança da Liga - Sporting, FC Porto e Famalicão são as únicas equipas que somam por vitórias os três jogos já disputados -, pelo que os azuis e brancos vão ter (mais) um verdadeiro teste à invencibilidade que possuem na presente temporada.

E o jogo com o Sporting, recorde-se, surge menos de um mês depois do embate entre as duas equipas para a Supertaça. No passado dia 3, no Estádio Municipal de Aveiro, o FC Porto levou a melhor, vencendo por 4-3, após prolongamento. Na retina de todos os adeptos portistas estará ainda a épica reviravolta conseguida pelos dragões, que recuperaram de uma desvantagem de 0-3 e conseguiram, já no tempo extra, selar a vitória - Galeno (2), Nico González e Iván Jaime foram os autores dos golos do FC Porto, em resposta aos tentos do Sporting, apontados por Gonçalo Inácio, Pedro Gonçalves e Geovany Quenda.