Pinto da Costa e a troca de treinadores no FC Porto: «O Sérgio sentiu-se completamente enganado»
Pinto da Costa

Pinto da Costa e a troca de treinadores no FC Porto: «O Sérgio sentiu-se completamente enganado»

NACIONAL26.08.202421:49

Antigo presidente do FC Porto revelou como foi o processo no emblema portista

Pinto da Costa revelou, numa entrevista à CNN, como foi conduzida a troca de treinadores no FC Porto e admitiu que considerou »deselegante» a postura de Vítor Bruno em relação a Sérgio Conceição: «Traição? Traição talvez seja uma palavra muito forte. Vou dizer que foi uma deselegância. Porque, num dia, o Sérgio dá um jantar à equipa técnica, o Vítor Bruno disse-lhe que ia treinar para o estrangeiro, o Sérgio diz-lhe que acha muito bem e, no dia seguinte, num encontro entre o Sérgio e o André Villas-Boas, o André diz-lhe que, há um mês, o Antero [Henrique] já tinha falado com o Vítor. O Sérgio até julga que é com o Vítor Pereira e ele diz-lhe: 'Não, é com o Vítor Bruno'.

«O Sérgio aí, sentiu-se traído, porque na véspera, ele tinha-lhe dito que ia para o estrangeiro e afinal, pelas palavras do presidente, já há um mês que tinha sido contactado pelo Antero Henrique para ser treinador do FC Porto. O Sérgio sentiu-se completamente enganado, terminou imediatemaente a reunião e disse: 'A partir de agora, o que temos a tratar, trata com o meu advogado. Eu não quero ficar. Só ficava nas outras condições, mas, partir de agora, trata com o meu advogado'», referiu.

De recordar que Vítor Bruno era o adjunto de Sérgio Conceição nos dragões e assumiu o cargo de treinador principal nesta época, após a saída de Conceição.