Francisco Conceição apresenta-se à Juve: «Gosto muito de inventar, fazer coisas diferentes»
Francisco Conceição (Juventus)

Francisco Conceição apresenta-se à Juve: «Gosto muito de inventar, fazer coisas diferentes»

INTERNACIONAL27.08.202411:13

Médio emprestado pelo FC Porto fala na ambição de ganhar títulos

Acabado de chegar a Turim, Francisco Conceição apresentou-se aos adeptos da Juventus. O médio falou, em entrevista aos meios do clube, nos seus pontos fortes e falou nas ambições que tem para a época.

Francisco apresentou-se: «[Como me defino?] É drible (risos), sou um jogador que gosta muito de inventar, fazer coisas diferentes e o drible é um recurso que eu tenho, é uma características minha, com a velocidade, a garra, a atitude, acho que isso tudo junto faz com que a Juventus tenha tido interesse em mim.

O que espera: Espero grandes coisas aqui na Juventus, estamos num clube em que a ambição é máxima, a vontade de ganhar títulos é muito grande e eu quero ganhar títulos pela Juventus porque o clube exige isso mesmo.

O jogador de 21 anos sai do FC Porto e ruma à vecchia signora num empréstimo de 7 milhões de euros, podendo o valor do negócio ascender aos €10 milhões, dado que está prevista quantia até três milhões de euros mediante objetivos.

Os conselhos do pai

O seu pai, Sérgio Conceição, jogou em Itália, o que lhe disse sobre o campeonato italiano: «Disse-me que o campeonato italiano, na altura dele, era top, muito forte, com os melhores jogadores do mundo, e que neste momento continua a ser um campeonato muito competitivo, muito atraente, com grandes jogadores. Uma liga que todos os jogadores sonham em jogar e eu também tenho essa ambição e esse sonho de jogar na Serie A pela Juventus.»

Quais são os objetivos pessoais com a Juventus? «Primeiro coletivos, que é ganhar títulos, e depois individualmente fazer muitos golos, assistências, ajudar a equipa. É isso que eu posso dar, que eu espero dar.»

(atualizado às 11.36 horas)