FC Porto: haverá mais reforços além de Fábio Vieira

NACIONAL27.08.202408:45

Extremo chega esta terça-feira ao Porto, segue para o Dragão para fazer exames médicos e assinar por uma temporada. Negociações por Francisco Moura devem ser intensificadas. Argentino Nehuén Pérez ainda distante...

A uma semana do fecho do mercado de transferência do verão, André Villas-Boas vai arrumando a casa e também o plantel. Fábio Vieira é esperado hoje às 11 horas no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, de onde seguirá rumo ao Estádio do Dragão, a fim de ser submetido a uma panóplia de exames médicos e ser oficializado de seguida como reforço para 2024/2025 na condição de emprestado pelo Arsenal. Os dragões terão uma taxa de empréstimo variável — pagarão um valor reduzido se forem campeões —, mas estão obrigados a suportar na íntegra os salários do esquerdino, que ganha à volta de 1,5 milhões de euros líquidos por ano.

Trata-se de mais uma investida em força de André Villas-Boas no mercado, uma forma de colmatar a saída de Francisco Conceição para a Juventus, ainda que estejamos a falar de jogadores com características diferentes. Fábio Vieira tem uma grande versatilidade, que lhe permite alinhar em várias posições do terreno, nas alas, como número 10, nas costas do ponta de lança, ou até como segundo avançado e tem ainda a mais-valia de ser um exímio marcador de bolas paradas, mormente livres em frente à baliza contrária.

Noutro âmbito, nas próximas horas devem intensificar-se as negociações por Francisco Moura, outro dos alvos definidos pelo emblema azul e branco. As características do lateral-esquerdo do Famalicão agradam sobremaneira a Vítor Bruno, que deseja um jogador para fazer aquela posição, ainda que tenha também Wendell para fazer concorrência ao português, numa altura em que Zaidu permanece a recuperar de uma operação ao joelho.

O emblema minhoto estará a pedir cerca de €5 M pelos 50 por cento do passe, sendo que a outra metade pertence ao SC Braga que, por esse motivo, também é parte interessada neste negócio. André Villas-Boas deve reunir nas próximas horas com Miguel Ribeiro, presidente da SAD dos minhotos, a fim de chegar a um acordo para o esquerdino se mudar para o Dragão.

Difícil convencer a Udinese

Complicado está convencer a Udinese a libertar Nehuén Pérez abaixo dos 20 milhões de euros pedidos. O FC Porto já apresentou uma proposta de 15 milhões de euros, mais bónus, mas foi recusada para desespero que está bastante entusiasmado com a possibilidade de voltar a Portugal e se tornar dragão. As negociações vão prosseguir...