Feirense respira de alívio e regressa às vitórias frente ao Paços de Ferreira
45 minutos de excelente futebol foram suficientes para o conjunto de Santa Maria da Feira assegurar o triunfo
O Feirense foi feliz e esta segunda-feira derrotou o Paços de Ferreira, por 2-0, no jogo de encerramento da 5.ª jornada da Liga 2.
Determinados em inverter o ciclo negativo - ambas as equipas só tinham vencido na 1.ª jornada -, o Estádio Marcolino de Castro foi palco de uma exibição de alto nível por parte do Feirense, a qual o conjunto pacense foi incapaz de contrariar ao longo dos 90 minutos.
Nos primeiros 45 minutos, o corredor direito foi o espaço de criação dos fogaceiros para explorarem os desequilíbrios posicionais apresentados pelos castores e foi nessa parte do terreno de jogo que se desenhou a jogada do primeiro golo do encontro, estava decorrido o minuto 17.
Diga, Jorge Pereira e Zidane Banjaqui, com uma excelente triangulação, trocaram as voltas aos pupilos de Ricardo Silva e desenharam uma jogada finalizada com sucesso pelo veterano Washington, sem hipótese para o também ele experiente Marafona.
Cinco minutos após o golo, de novo o corredor direito dos visitados a dar pesadelos ao paços, porém o cruzamento venenoso de Banjaqui não teve o melhor seguimento por parte de Petkov, com o búlgaro a adiar o 2-0 para próximo do intervalo.
Nova jogada criada no laboratório de Santa Maria da Feira, com Rúben Alves a conseguir isolar-se dentro de área e a rematar tenso para o fundo das redes visitantes. Excelente jogada finalizada pela camisola 10 do Feirense, no entanto fica a ideia que o defesa-central, Gonçalo Cardoso, poderia ter feito mais para tapar os caminhos da baliza de Marafona.
No reatamento da partida, o Paços de Ferreira apareceu mais equilibrado, porém incapaz de criar verdadeiro perigo à João Costa. Do lado dos fogaceiros, a vantagem confortável permitiu que impusesse o ritmo do encontro, sendo cauteloso nas idas à área adversária, com a únicas dignas de registo a serem elaboradas por Zidane Banjaqui, aos 48’, e por Amine Rehmi, aos 85 e 87 minutos.
Com este resultado, o Feirense não só regressa aos triunfos como sobe ao 7.º lugar da classificação. Já o Paços de Ferreira não conseguiu colocar fim aos maus resultados e permanece no lugar de play-off de despromoção.