Avalanche de erros defensivos dão primeira vitória ao Tondela

Avalanche de erros defensivos dão primeira vitória ao Tondela

NACIONAL15.09.202412:10

Goleada por 4-0 na casa do Mafra, na quinta jornada da Liga 2

Depois de quatro empates, nas primeiras quatro jornadas, o Tondela venceu pela primeira vez nesta edição da Liga 2. Na casa do Mafra, os beirões venceram, de forma clara, por 4-0, num jogo com vários erros defensivos da equipa da casa. Pedro Maranhão (30'), Roberto (65'), Miro (82') e Nuno Cunha (90+5') fizeram os tentos dos visitantes.

A partida começou bastante dividida, sem claras oporunidades de golo na primeira meia hora de jogo. Foi então que, em cima do minuto 30, Pedro Maranhão aproveitou um erro da defesa mafrense, antecipou-se ao passe, que ficou curto, e rematou forte, cruzado, ao ângulo inferior direito, para o primeiro do encontro.

Após o golo, o Tondela mostrou-se mais confortável, começou a dominar por completo e dispôs de ocasiões para dilatar a vantagem, nomeadamente, por Rodrigo Ramos, em dois momentos (39' e 41'). Ainda assim, ao intervalo, registava-se a vantagem mínima para os visitantes.

O segundo tento dos tondelenses iria chegar aos 20 minutos do segundo tempo. Novamente, a defesa do Mafra a facilitar face à pressão dos beirões, com Rodrigo Ramos a recuperar a bola em posição privilegiada e a assistir Roberto, que com dois toques, receção e finalização, dobrou a vantagem.

A reação da formação da casa surgiu a partir do minuto 74. Primeiro, Friday Etim e, depois, Vítor Gonçalves viram Bernardo Fontes negar-lhes o golo.

Como quem não marca... sofre, o Tondela iria chegar ao terceiro aos 82 minutos. Na sequência de um erro incrível do guarda-redes Martin Fraisl, numa saída mal calculada, Miro, que tinha acabado de entrar na partida, aproveitou e, de fora de área, atirou para a baliza deserta.

Foi já em cima do apito final que o marcador iria ficar fechado. Passividade tremenda do eixo defensivo mafrense que não conseguiu lidar com um balão de Bernardo Fontes para a frente. Nuno Cunha recebeu, sem oposição, à entrada da pequena área e desviou do guardião adversário para o 4-0 final.

Com esta vitória, o Tondela soma, agora, sete pontos e salta para a sétima posição da tabela classificativa. Já o Mafra, continua com cinco pontos conquistados.