VAR e AVAR afastados após erro no Tottenham-Liverpool
Luis Díaz (IMAGO)
Foto: IMAGO

VAR e AVAR afastados após erro no Tottenham-Liverpool

INTERNACIONAL01.10.202312:43

Associação de árbitros reconheceu, após o encontro, que o golo de Luis Díaz foi mal anulado

A PGMOL (Professional Game Match Officials Board), responsável pelos árbitros ingleses, afastou Darren England e Dan Cook, VAR e AVAR, respetivamente, do encontro entre Tottenham e Liverpool, que ficou marcado por enorme polémica. O anúncio foi feito, este domingo, através de comunicado.

«Darren England, VAR no Tottenham-Liverpool, e Dan Cook, AVAR no mesmo jogo, foram substituídos no Nottingham Forest-Brentford e no Fulham-Chelsea, da noite de hoje [domingo] e amanhã [segunda-feira], respetivamente», pode ler-se.

A Associação dos Árbitros revelou ainda quem vai render Darren England e Dan Cook: « Craig Pawson irá, agora, assumir o papel de England enquanto quarto árbitro, no City Ground, ao passo que Eddie Smart vai substituir Cook enquanto árbitro assistente, em Craven Cottage.»

De referir ainda que, segundo a BBC, uma «falha de concentração» esteve na base do erro da dupla que estava no VAR, que achou que o golo de Luis Díaz tinha sido validado e, por isso, confirmou apenas a decisão do árbitro.