Benfica «Vamos estar focados nos 90 minutos e não ligar ao ruído à volta»
Roger Schmidt desvalorizou os jogos perdidos frente ao SC Braga esta época. Na antevisão à receção aos minhotos, em jogo da 31.ª jornada este sábado (20.30 horas) o treinador espera escrever uma nova história.
Se repetir resultados com SC Braga e Sporting até final pode perder corrida ao título; podem aparecer esses fantasmas? «Não podemos mudar os jogos que perdemos e empatámos, tiveram a sua história, creio que amanhã não terão impacto, não tem sentido pensar neles. Faltam 4 jornadas, estamos 4 pontos à frente do FC Porto e 6 do SC Braga, amanhã jogamos em casa frente ao terceiro, vejo mais esta situação, a situação atual, não vejo sentido em olhar para trás. Vamos estar focados nos 90 minutos e não ligar ao ruído à volta, coisas que aconteceram no passado não tem influência neste jogo. O que tem influência é que teremos de ser a melhor equipa até o árbitro apitar para o final. Isso é que é decisivo para ganhar o jogo.»
Benfica joga antes do FC Porto, a ordem dos jogos pode fazer mais pressão? «Como disse, temos de nos focar nos nossos 90 minutos, não olhamos para os outros jogos. Se estás na frente o fundamental é ganhar os teus jogos e mais ninguém pode intervir. O FC Porto jogou ontem para a Taça por isso jogará depois, mas a ordem não é muito importante.»