«Vamos atacar com mais gente, ser mais pressionantes e controlar mais o jogo»

Seleção «Vamos atacar com mais gente, ser mais pressionantes e controlar mais o jogo»

NACIONAL21.03.202317:23

João Félix revelou, esta terça-feira, que ainda não treinou às ordens de Roberto Martínez, tendo feito apenas trabalho de recuperação na segunda-feira.

«Ontem não treinei, fiquei a fazer recuperação. Hoje ser o primeiro treino, ainda não vi como são as dinâmicas. Mas já temos uma noção de como vamos jogar, pelo menos nestes dois jogos. Se é mais ofensivo ou não, vamos ver, consoante os jogos e equipas. Vamos ter ideia de jogo clara», começou por dizer, abordando ainda os primeiros contactos que teve com o novo selecionador nacional:

«Ontem teve uma breve introdução connosco no relvado, como viram. Hoje estivemos a falar mais com ele, mais divididos por posições. Explicou-nos algumas ideias que tem, principalmente para estes dois jogos, que vão ser muito semelhantes. Dinâmicas ofensivas, relações entre alas e avançados. Não vale a pena especificar muito», apontou.

Questionado se a equipa das quinas estará mais perto do golo com Roberto Martínez, comparativamente com Fernando Santos: «Ainda não sei, ainda não treinei nem tivemos jogos. Ainda não sei como será a dinâmica, se vamos ter mais oportunidades ou não. Depende da dinâmica do jogo e se a equipa esta em dia sim ou não. Vamos atacar com mais gente, ser mais pressionantes e controlar mais o jogo.»

O avançado, de 23 anos, deixou elogios a Roberto Martínez, sendo ainda questionado sobre se falou com Carrasco, que era seu colega de equipa no Atlético Madrid, e foi treinado pelo técnico espanhol na seleção da Bélgica.

«Sabemos que fez um grande trabalho com a Bélgica. Colocou a Bélgica como número 1 do mundo durante muito tempo. Significa que fez um grande trabalho. Não ganhou nada, mas, com as seleções que há na Europa, é complicado. Mas fez um grande trabalho», concluiu.