Valdo: «Problema pode ser a gestão de Di María»

NACIONAL10.08.202407:15

Antigo número 10 das águias, olha para o arranque da Liga e para a ‘nova equipa’ de Schmidt; comenta a renovação de contrato do extremo argentino, de 36 anos

Recentemente, o universo benfiquista foi brindado com a renovação de Angel Di María por mais uma temporada. Valdo, antiga glória dos encarnados na década de 80/90, tem, claro, uma opinião sobre este tema.

«Di María não era prioridade, mas é, aos 36 anos, ainda um dos melhores do mundo e apresentou números [17 golos e 13 assistências] na época passada», começa por situar. Mas não vê neste caso apenas virtudes....

«O problema tem a ver com a gestão de minutos. Eu joguei até aos 40 anos e sei que a perna não aguenta o elevado ritmo de jogar várias competições sem o devido descanso. Se for igual ao ano passado, vai tapar o lugar a outros jogadores, seja ele um jovem da formação ou o David Neres, que ficarei triste caso saia. Ele tem legitimidade para querer jogar mais e aprecio muito quando um jogador expressa essa vontade, sabendo que vai sair da zona de conforto», disse, a propósito da possibilidade de Neres se transferir para o Nápoles.

Valdo prevê uma disputa pela Liga portuguesa «mais aguerrida» em relação à época transata.

«O Sporting dominou ao seu bel-prazer, mas este ano vai ter mais trabalho para chegar ao título. O Benfica está forte e o FC Porto também. Conheço o Vítor Bruno [treinador dos dragões] e o trabalho dele vai falar por ele. Só lhes falta um defesa-central experiente, com mais qualidade e, sobretudo, um líder como o Pepe, que dava tempo ao companheiro do lado para crescer.»