Litos concorda que haja uma relação especial entre o sueco e Rúben Amorim
Litos falou em exclusivo com A BOLA sobre as declarações do agente de Gyokeres que disse que «se Amorim sair do Sporting, será mais difícil Gyokeres ficar».
Hasan Cetinkaya, agente do sueco, faz o ponto da situação a A BOLA e admite saída no final da época, até porque «há clubes de 'top' interessados»; diz com toda a clareza: escolheu o Sporting para o avançado por causa do treinador
O antigo jogador dos leões concorda que haja uma relação especial entre o sueco e Rúben Amorim, mas considera uma situação normal, insistindo que os clubes interessados terão de pagar a cláusula ou aproximar-se dela.
1) Qual a sua opinião sobre as declarações do empresário de Gyokeres?
«É a razão da relação entre o jogador e treinador... O Gyokeres foi valorizado pelo treinador que teve. É perfeitamente normal e acima de tudo é importante que eles consigam alcançar o objetivo final. No final, que tomem as decisões mais convenientes para ambas as partes.»
2) Considera que a relação entre jogador, clube e adeptos pode ficar fragilizada?
«Não vai influenciar em nada, porque os próprios sportinguistas percebem a ascensão que este jogador teve e vai ser difícil continuar em Alvalade, seja por estas declarações ou não... Se houver clubes interessados, têm de pagar a cláusula ou aproximar-se dela. Gyokeres gosta de estar no Sporting, mas nenhum clube português tem capacidade para combater com os colossos.»
3) O que deve Frederico Varandas fazer?
«Não me parece que haja uma pressão... Não há nada a fazer e acreditamos sempre que as coisas vão ser tratadas. Não vai haver qualquer tipo de conflito e os clubes que tiverem interessados terão de negociar com o Sporting. Vai ser difícil manter Gyokeres e não se pode levar a mal as declarações do seu agente.»
Jefferson acredita que as declarações do agente do sueco foram precipitadas