Jefferson acredita que as declarações do agente do sueco foram precipitadas
Jefferson falou em exclusivo a A BOLA sobre o momento que marca a atualidade do Sporting: Os rumores que colocam Rúben Amorim mais perto de ser o novo treinador do Liverpool e as declarações do agente de Gyokeres que nos garantiu que «se Amorim sair do Sporting, será mais difícil Gyokeres ficar».
Hasan Cetinkaya, agente do sueco, faz o ponto da situação a A BOLA e admite saída no final da época, até porque «há clubes de 'top' interessados»; diz com toda a clareza: escolheu o Sporting para o avançado por causa do treinador
O antigo lateral dos leões acredita que as declarações do agente do sueco foram precipitadas, apesar de falar numa dupla saída inevitável.
1) Qual a sua opinião sobre as declarações do empresário de Gyokeres?
«O empresário está a falar de forma precipitada... O Gyokeres tem contrato, mas claro que é muito difícil ele ficar pelo campeonato que está a fazer. Caso o Amorim não fique, qualquer clube tem de pagar a cláusula de rescisão e o Sporting tem o direito ou não de vender o jogador. É muito difícil o clube deixar de vender um jogador por um valor bom, porque não sabemos como vai ser a prestação dele na época seguinte.»
2) Considera que a relação entre jogador, clube e adeptos pode ficar fragilizada?
«Não, porque não é o jogador que está a falar. O agente pode falar o que quiser, mas se o jogador fosse à imprensa ou às redes sociais falar é que podia afetar... A decisão está nas mãos do clube. O empresário só vem depois e só decide o que o jogador quiser.»
3) O que deve Frederico Varandas fazer?
«Se vier uma proposta irrecusável pelo Gyokeres, o presidente não deve segurá-lo. Se o jogador tiver interesse em ficar, claro que o clube tem de pensar duas vezes. Temos o exemplo do Enzo Fernández que saiu em conflito do Benfica... Frederico Varandas vai fazer o melhor para o clube. Independentemente destas declarações, a saída do Rúben Amorim é inevitável pelo que está a fazer e esta época o Sporting deve ser campeão... Vai ser muito difícil segurá-lo e está nas mãos do clube. É sonho dos treinadores estar num Liverpool, Chelsea, Barcelona ou Real Madrid, apesar da grandeza do Sporting.»