Liga V. Guimarães vence em Vila do Conde e garante competições europeias
Um golo de Tomás Handel, na sequência de um pontapé de canto, no início do segundo tempo, valeu ao Vitória o triunfo e os três pontos em Vila do Conde, garantindo à equipa minhota um lugar na Liga Conferência da próxima temporada.
Com duas jornadas por disputar, os vimaranenses sabem que terão sempre uma vaga nessa prova, uma vez que o Chaves (a quatro pontos) já rejeitou a participação nas provas europeias e o Famalicão (a sete pontos) já não poderá alcançar a equipa de Moreno.
Os vila-condenses também tiveram as suas ocasiões para marcar, mas não conseguiram bater Bruno Varela, nem quando, já depois do intervalo, passaram a jogar a favor do forte vento.
Nesta altura da época, Luís Freire também aproveitou para observar alguns jogadores menos utilizados, como o guardião Magrão, ao mesmo tempo que testou opções diversas na dinâmica atacante, ora com ponta de lança firme, ora com unidades mais móveis.
Em termos de espetáculo, a partida não teve grande interesse.
O árbitro, Miguel Nogueira, preferiu sempre o diálogo à amostragem de amarelos. Mas pecou por excesso de simpatia nesse âmbito.